Accordous

Transformação Digital – Do Papel Ao Digital: Quanto Custa ?

Transformação digital
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Acesso Rápido

A transformação digital é uma mudança no modelo de negócios que vem ocorrendo de forma acelerada, por isso é importante entender como cada negócio é afetado e como será está jornada para a sua empresa, para que ela ocorra de forma qualitativa.

Transformação digital

Nós temos falado aqui há um tempo sobre como a adaptação dos processos de nossas empresas é necessária e também vantajosa. O mundo digital se tornou o principal veículo de informações e de dados e, embora a transição entre processos feitos em moldes tradicionais para aqueles feitos em meio digital signifique um trabalho a mais no começo, as vantagens que ela traz vão desde sustentabilidade até a otimização, agilidade, segurança e aumento de produtividade em sua empresa.

Mas afinal, quanto custa essa transformação? Ela é de fato tão trabalhosa assim? Essa transição “se paga” a longo prazo?

Para esclarecer essas e outras dúvidas, a Accordous preparou este artigo.
Vamos lá?

A jornada para a modernização: reflexões importantes

“Todos os caminhos estão errados quando não se sabe aonde quer chegar.”

Aqui a frase clichê de status de Facebook parece ganhar mais sentido do que nunca: antes de tomar qualquer decisão e tomar qualquer caminho que seja, é necessário planejamento

Quando um caminho é traçado a partir de uma meta, de um objetivo específico, o quadro de alternativas fica menos nublado e – mais importante ainda – é possível, a partir das metas estipuladas de forma clara, fazer uma análise e chegar a alguma conclusão a respeito da eficiência ou insuficiência das decisões.

Observe os itens abaixo e reflita sobre eles. Faça uma reunião com os responsáveis financeiros da sua empresa e tente estabelecer um plano de transformação digital a partir dessas reflexões:

Levando em conta o ramo no qual meus negócios se encaixam, qual é o melhor modelo digital?  

Ex.: É a busca de grande armazenamento em nuvem de documentos importantes que não podem ser perdidos? É o investimento em um estilo de site que traga possibilidade de E-commerce? É uma ferramenta de agendamento on-line?

  • Quanto tempo essa transição pode levar? 
  • No período de transição, qual será o plano provisório para que não seja necessário pausar todas as atividades?
  • Em que exatamente eu vou precisar investir?

Ex.: Contratar serviços de profissionais especializados em criar um site específico para os meus negócios? Investir em uma empresa de gestão de contratos como a Accordous? Construir um treinamento para os colaboradores? 

  • É possível traçar um plano B e C caso as coisas não corram conforme o esperado?

Custo da transformação digital

Embora num primeiro momento lhe pareça muita coisa para pensar a respeito, vale ainda um último questionamento: o que eu tenho a perder caso decida simplesmente não fazer nada?

O custo da transformação digital vem para todos: vem para aquele que opta por fazê-la e assume o gasto (que não precisa ser necessariamente alto) e vem para aquele que opta por não se adaptar; só que para este o custo vem de forma negativa, sem previsão de uma compensação a médio ou longo prazo.

Para entender essa necessidade, basta tomar como exemplo a sua própria experiência pessoal: no seu dia a dia, quando você precisa escolher um serviço específico para um fim hipotético, você vai optar por fechar o negócio com a empresa que lhe fornecer mais comodidade, agilidade e segurança, certo? Pois é exatamente isso que a transformação digital traz para os negócios! Se você mesmo opta pela empresa que adaptou-se ao mundo digital, por que seus clientes fariam diferente?

Qual o tamanho do seu negócio? Pequeno, médio ou grande: a transformação pode ser acessível.

Dependendo do tamanho do seu negócio, você pode pensar que, de repente, não vale a pena investir na transformação digital. Porém, se você deseja crescer e tem planos promissores, não parece mais sensato colocar seus negócios no mundo digital desde já?

Já se seu negócio é grande, a resposta ainda é a mesma em relação aos benefícios da transição: você corre o risco de perder clientes ao não otimizar e tornar os processos de sua empresa mais cômodos e eficientes para seus clientes.

A Accordous é um bom exemplo de empresa que pode ser acessível para seus negócios e lhe fornecer um bom custo-benefício, pois nosso sistema foi construído de forma que seu manuseio seja intuitivo para o usuário, o que facilita e reduz o custo, por exemplo, com treinamentos especializados para sua equipe. 

Além disso, dispomos de recursos que automatizam o processo de cobrança e de notificação dos clientes do usuário Accordous; de ferramentas que assimilam o histórico de seus contratos precedentes; de modelos de documentos (entre eles, de contratos) que agilizam o processo.

Esses e outros recursos, além de aumentar a produtividade de sua empresa, são bons exemplos de automatização e transição digital do setor de documentação e arquivos – importantíssimos para o desenvolvimento legal e seguro das atividades de seu negócio, seja ele qual for.
Agora que você está por dentro da transformação digital , que tal se tornar um cliente Accordous ainda hoje e administrar seus aluguéis com uma plataforma completa e 100% digital?

Para saber mais, fale com um de nossos consultores e te mostraremos como a Accordous pode te ajudar. Agende uma reunião gratuita hoje.

Comece a colher os benefícios da transformação digital ainda hoje.

software de gerenciamento de contratos

Você ficou com alguma dúvida sobre a Transformação Digital ? Deixa a sua pergunta nos comentários!

LEIA MAIS: Como Manter Meus Dados Seguros Na Rede?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *