Um bom anúncio do seu imóvel aumenta suas chances de alugar! É um investimento necessário para o sucesso na locação de imóveis. Um anúncio bem elaborado e chamativo vai ajudar você a atrair o cliente ideal. Por conta disso, trouxemos algumas dicas que podem te ajudar nesse momento.
criar um bom anúncio
Como Fazer Um Anúncio de Imóveis Chamativo
criar um bom anúncio
Pensando nisso, a nossa intenção hoje trazer algumas formas que você pode adotar para criar um bom anúncio para seu imóvel. Afinal, adotar uma boa estratégia é primordial para ter um anúncio eficaz, sendo a parte principal da divulgação.
Você também deve se preocupar com os meios de divulgação, porém, o anúncio deve estar apresentado da melhor forma. O mercado imobiliário é bastante competitivo, e para se manter dessa forma é necessário contar com todas as ferramentas possíveis.
Ressalte-se que você deve entender também o seu cliente. O primeiro passo para saber como fazer um anúncio de imóveis bom você precisa saber para quem essa divulgação vai chegar, entendendo o que ele gosta ou não de ver.
Como Fazer Um Anúncio de Imóveis Chamativo
Na verdade, entender o seu público e cliente em específico vai ajudar em todas as estratégias que o seu negócio adotar. Esse passo é imprescindível na gestão de imóveis, então, não deixe de fazer essa análise antes de criar um bom anúncio.
Anúncios Bons de Imóveis nas Redes Sociais
Saber como criar bons anúncios de imóveis para as redes sociais é uma tarefa desafiadora, porém é essencial para gerar vendas. Então, como consequência, a empresa de imóveis poderá conquistar e fidelizar clientes.
No entanto, sabemos que esse é um momento delicado, em especial para as empresas que ainda não se adaptaram no marketing. Afinal, a criação de anúncios tem tudo a ver com estratégias e técnicas de marketing, então, se possível, tenha uma equipe voltada para esse setor.
Como Fazer Um Anúncio de Imóveis Chamativo
Essa equipe ficará responsável por alimentar as redes sociais, mantendo os seguidores e clientes cientes das novidades de imóveis anunciados.
Confira a seguir como você pode começar o processo de criação de bons anúncios de imóveis, o que aumenta o catálogo de clientes.
Entenda o Público que o Imóvel Atinge
Essa é a primeira coisa que você precisa pensar antes de criar seu anúncio, quem é seu público alvo?
Ou seja, para qual perfil seu imóvel é mais adequado. Dessa forma você vai poder criar um anúncio direcionado a esse público e assim atrair mais clientes potenciais.
Assim você deve definir uma idade, gênero, profissão, se atualmente está morando de aluguel ou não e a razão para a busca por aluguel de imóvel.
Algumas pessoas acreditam que, por não estarem de fato fazendo o anúncio, não estão produzindo nada, porém, essa é a fase de compreensão do público. Tenha em mente que sem essa fase você estará perdendo tempo.
Até porque, quando não conseguir captar o seu cliente, precisará refazer todo o anúncio. Isso tudo demanda tempo, energia e, muitas vezes, dinheiro. A fim de evitar esses percalços, comece com o estudo de quem é o seu público-alvo.
Como Fazer Um Anúncio de Imóveis Chamativo
Nessa definição, trace uma idade (de 40 a 45 anos, por exemplo), um gênero, uma profissão, situação atual de moradia (se alugada ou não) e o motivo da busca por imóveis.
Algumas pessoas buscam imóveis para investimento, e outras para moradia. Para cada um desse perfil existe uma mensagem diferente para abordar. Logo, esse é um conceito que deve estar muito bem desenhado para criar um bom anúncio.
Coloque o endereço do imóvel
É importante colocar o endereço do imóvel, pois assim seus anúncios terão um posicionamento melhor e irão aparecer com mais frequência para quem estiver pesquisando.
Documentação
Você também deve destacar a regularidade do seu imóvel por meio do registro da escritura, do Habite-se e da Certidão Ônus.
Você também deve explicar sobre os custos que o locatário vai ter com IPTU e condomínio, se for o caso.
Faça uma boa descrição
Em seguida você deve se atentar à descrição do seu imóvel. Tente fugir de descrições básicas e que apenas contenha as características do imóvel.
Uma boa descrição deve ter o preço do imóvel e colocar a sensação de estar morando no local.
Assim a pessoa poderá imaginar como é viver neste imóvel.
Você também deve colocar na descrição o valor do condomínio, caso tenha, do IPTU, quantos metros quadrados possui o imóvel, número de quartos, vagas de garagem.
Além disso, deve-se colocar ano de construção, andar se for apartamento e se há elevadores e se é mobiliado ou não.
Você também deve colocar a localização do imóvel se fica próximo a padarias, supermercados, entre outras características que possam chamar a atenção.
Escolha uma Foto do Imóvel que Chame a Atenção
As fotos do imóveis são as que definem o interesse do possível comprador ou inquilino, portanto, escolha as melhores fotos possíveis. A imagem realmente falará por si só, gerando ou não o interesse por parte dos clientes que a veem.
Para criar um bom anúncio e que chegue ao cliente de maneira criativa, é preciso chamar atenção, seja qual for a ferramenta que você use. Porém, você já tem em mãos uma ótima opção, que é a foto. Com isso, a divulgação dessas fotos do imóvel que serão fundamentais.
Colocar uma imagem bonita vai muito além da beleza em si, mas também da forma que esse imóvel pode chamar a atenção dos clientes. Por isso que você estuda primeiro o perfil de cliente dos seus anúncios.
Algumas dicas para tirar fotos boas são:
• Aproveitar uma iluminação mais natural no imóvel
• Evite as imagens que ficaram contraluz
• Se possível, dê um “ar” mais profissional, usando tripé
• Antes de fotografar, pense em todos os ângulos possíveis
Dicas de marketing digital para anunciar imóveis (Adicionar parágrafo abaixo de escolha uma foto)
Além das dicas tradicionais de anúncios de imóveis, também é bom levar em consideração dicas de marketing digital para otimizar seus anúncios e assim aumentar as chances de ser encontrado pelas pessoas certas.
Vamos conferir essas dicas.
Seja estratégico nas fotografias
O ideal é que elas mostrem pelo menos 3 paredes e o teto.
Evite deixar objetos pessoais na hora de tirar as fotos para que a pessoa que veja o anúncio possa se imaginar morando no imóvel.
Além disso, você deve colocar as fotos do anúncio seguindo uma sequência lógica, começando da sala e terminando no banheiro ou área de serviço, por exemplo. Como você pôde ver no tutorial “Como fazer anúncio de meus imóveis“, é possível adicionar vídeo e tour virtual pelo espaço do imóvel, um recurso interessantíssimo para proporcionar à pessoa que está vendo seu anúncio uma noção muito real de como é de fato o espaço do imóvel anunciado.
Pode ser interessante mostrar os arredores
Se o imóvel estiver localizado em um condomínio, é interessante que você coloque fotos que mostrem instalações que possam interessar à pessoa que estiver visualizando seu anúncio.
Além disso, caso a localização do imóvel seja atraente (próximo a pontos conhecidos), é interessante que eles apareçam também no anúncio. Mas cuidado: não é interessante que o anúncio tenha mais fotos da vizinhança do que do próprio imóvel anunciado.
Reserve as últimas fotos para mostrar essas partes e sempre de maneira equilibrada, considerando a quantidade de fotos do próprio imóvel anunciado.
Contrate ou Especialize a sua Equipe em Copywriting
Como Fazer Um Anúncio de Imóveis Chamativo
O terceiro passo para um bom anúncio é o investimento nas técnicas de copywriting. Na verdade, é aqui que a mágica acontece, porque é justamente nesse momento que há uma produção do texto do anúncio.
Escrever textos atrativos e chamadas interessantes pode ser uma tarefa difícil, e é para isso que serve o copywriting. Essa técnica é utilizada em quase todos os setores, pois se trata de uma escrita persuasiva ou publicitária.
De maneira geral, o copywriting é responsável por converter os seus clientes, fazendo com que o cliente se interesse por seus anúncios de imóveis. Vamos conferir alguns elementos que estão presentes no copywriting.
Encontrar a Dor dos Clientes
A expressão “dor” é muito comum no marketing, pois é quando se discute um problema que o cliente enfrenta. Para essa dor, o seu negócio apresenta uma solução, que nesse caso é o anúncio de um imóvel.
Dessa forma, você deve entender a dor do cliente e saber como resolvê-la. Porém, você deve informar a esse público sobre isso, e é onde entra o copywriting. O “copy” usa uma linguagem muito persuasiva, para que o cliente se sinta quase que na obrigação de realizar, pelo menos, uma visita.
Como Fazer Um Anúncio de Imóveis Chamativo
Saiba os motivos de busca por parte do cliente, isto é, porque ele esta procurando por imóveis. Assim, será mais fácil de preparar um anúncio.
Ofereça uma solução para os clientes
Agora que você já entendeu o problema enfrentado pelo cliente, é o momento de utilizar toda a sua técnica com a escrita. Um exemplo claro disso é quando os casais buscam por imóveis, como exemplo. Em muitos desses casos, o casal espera por um bebê e pretende comprar ou alugar um imóvel grande.
Nessa situação, você deve descrever no copy como a casa em questão é muito confortável, espaçosa para criar os seus filhos e seguro para construir uma família.
Use storytelling
Storytelling consiste na criação de uma história. Esse é um recurso que é muito utilizado nas vendas, pois o leitor se envolve e cria uma conexão com a empresa. Logo, será muito mais fácil convencê-lo de que o seu negócio oferece as melhores opções do mercado. 087
Não pode faltar os Gatilhos Mentais
Os gatilhos mentais devem estar presentes em todo copy, isso porque eles que são a parte persuasiva de um texto. É nesse momento que você usa e abusa dos gatilhos, por despertar o desejo dos cliente.
Assim, o seu público vai querer morar no seu imóvel, deixando-os inclinados à compra. Lembre-se ainda que os gatilhos se encontram no topo do funil, isto é, são o passo inicial para que o processo de compra comece a ser desenvolvido.
Use as chamadas para ação (CTAs)
As chamadas para ação, ou CTAs (call to action), fazem menção ao seu negócio, e vemos essas chamadas em termos como “clique aqui” ou “nesse site” e afins.
Como Fazer Um Anúncio de Imóveis Chamativo
Essas chamadas podem ser remetidas para alguma página de vendas, o seu site pessoal ou para outros textos do seu blog. Tudo isso para gerar engajamento e atenção dos seus clientes.
Geralmente, essas chamadas para ação estão logo no final dos textos, pois é quando o cliente já consumiu o seu conteúdo, viu a descrição do imóvel e os seus benefícios. Agora, ele já está “maduro” para ser chamado a conhecer a sua empresa.
Anuncie nas redes sociais
Você pode anunciar nas redes sociais como Facebook, Instagram e Whatsapp e assim escolher diferentes tipos de anúncios e alcançar mais pessoas.
Cada rede social tem sua forma de anunciar, no Facebook, por exemplo, você pode criar uma página da sua empresa e colocar os anúncios ali ou mesmo utilizar anúncios pagos.
Já no Instagram você pode postar várias fotos e fazer vídeos dinâmicos do seu imóvel.
Por outro lado, o Whatsapp é mais direto e permite que você compartilhe o anúncio diretamente com seus possíveis clientes e assim tenha uma resposta mais rápida.
Como você viu criar um bom anúncio do seu imóvel é a chave para encontrar bons clientes.
Pois elaborando um anúncio interessante e chamativo fica muito mais fácil atingir seu público alvo e assim alugar seu imóvel mais rápido.
Mas para isso você precisa seguir as estratégias que mostramos e também ficar atento às dicas de marketing digital para melhorar o alcance dos seus anúncios.
Dessa forma você conseguirá criar anúncios bem mais assertivos e que vão atingir em cheio seu público alvo, fazendo mais pessoas se interessarem, e assim aumentando as chances de alugar seu imóvel.
Anuncie em vários portais
É interessante anunciar em vários portais especializados em anúncios de imóveis para alugar e à venda como o Viva Real e o Zap Imóveis.
Saiba que a plataforma da Accordous permite que você anuncie seus imóveis nesses sites e também no OLX.
Você pode deixar todas as informações do seu imóvel guardadas e quando ele estiver vago é só anunciá-lo automaticamente.
Além disso, com a Accordous você não precisa pagar por pacotes de anúncios, mas apenas os anúncios que você for usar.
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Em nossa plataforma nós ainda ajudamos você a encontrar um fotógrafo profissional que more em sua região e assim possa otimizar ainda mais seu anúncio com fotos de qualidade.
Para mais informações acesse nosso site e confira.
Perguntas
Separamos aqui algumas perguntas com respostas que talvez você esteja procurando
Como fazer um bom anúncio de venda de imóvel?
- Faça uma descrição interessante do local.
- Aposte em boas fotos.
- Pesquise para obter o preço certo para o imóvel.
- Crie um tour de visualização.
- Faça um anúncio que se destaque para os outros.
- Ajuste seu anúncio para diferentes redes sociais.
Como fazer divulgação de imóveis?
- Mídia social. A mídia social é uma das maneiras mais baratas e eficazes de alcançar as pessoas disponíveis hoje.
- Sites de anúncios especiais.
- Sites locais.
- Google.
- Canais imobiliários.
- Aplicações de habitação.
Como fazer um anúncio bem feito?
- Crie um Slogan de Produto ou Empresa.
- Faça um apelo à ação atraente.
- Faça sua Imagem Falar com o Serviço ou Produto.
- Verifique se o anúncio que você fez está funcionando.
- Faça o foco do seu anúncio.
Qual melhor portal de anúncio de imóveis?
- Zap Imóveis.
- Viva Real.
- Imóvelweb.
- OLX.
- Mercado Livre.
- W Imóveis.
- Grupo SP.
- Imocasa.
O que escrever em um anúncio de venda de casa?
No texto do anúncio, forneça uma descrição detalhada da propriedade. Procure incluir informações básicas: medidas de área, número de cômodos, informações sobre quintais e garagens, dados do condomínio e espaços comuns. Destaque a força e a singularidade do imóvel anunciado.
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A importância de adotar uma estratégia
Conclui-se então que criar um bom anúncio não é simples imagens de um imóvel ou uma descrição convencional. Na verdade, existe muito estudo e pesquisa por trás de cada expressão usada em um anúncio, a fim de obter o êxito nas vendas, compras, aluguéis e investimentos.
Abaixo, deixamos um vídeo do nosso canal no YouTube que vai te ajudar muito!!
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