Accordous

Com a integração da Accordous com os portais do ZAP Imóveis e VivaReal você pode criar anúncios diretamente em sua conta Accordous e eles serão publicados nos sites parceiros.

Obs.: o serviço de anúncio de imóveis é cobrado conforme usado. Contate o departamento comercial para mais informações de preços.

Neste tutorial você vai aprender a cadastrar anúncios de seus imóveis diretamente na plataforma Accordous e entender como você recebe as mensagens e informações de contato das pessoas interessadas em suas propriedades.

1.Cadastre o imóvel do anúncio

A primeira coisa a se fazer é cadastrar o imóvel que deseja anunciar.


Para isso, basta se dirigir ao menu “Propriedades” > “Cadastrar Propriedade” e preencher os dados básicos solicitados na aba “Dados da Propriedade”. Leia o tutorial “Como cadastrar minhas propriedades” caso tenha dúvidas.

2. Dê informações detalhadas do imóvel

Com o imóvel cadastrado, o próximo passo é preencher todos os campos das abas “Dados da Propriedade” e “Detalhes Adicionais”.

Quanto mais informações você colocar sobre seu imóvel, maior será a qualidade de seu anúncio e dessa forma você aumenta suas chances de alcançar seu inquilino em menor tempo.

Dados do Imóvel

Na aba “Dados da Propriedade” você pode informar, além do endereço, os dados referentes à metragem do imóvel, quantidade de cômodos e, caso a propriedade anunciada esteja em um condomínio, você ainda pode colocar informações pontuais do local.

área útil – soma da área de todos os cômodos do imóvel (delimitadas pelas paredes do imóvel)
área privativa – soma da área útil com as áreas como garagem e quintal que não são somadas na área útil
área comum – soma dos espaços de uso comum (normalmente se aplica a casas ou apartamentos localizados em condomínio)
área total – soma das áreas útil, privativa e comum


Para fins práticos, apenas o campo de área útil é de preenchimento obrigatório.

Detalhes adicionais

Nesta aba você deve selecionar todas as características ou instalações do imóvel anunciado e de seu condomínio (se houver).

Dê o máximo de informações possível, melhorando a qualidade do seu anúncio.

3. Insira fotos em seu anúncio

A etapa de inserir as fotos é uma das mais importantes.
Embora você monte um anúncio rico em detalhes, o que sempre vai chamar atenção das pessoas interessadas serão as fotos que você colocar.

O processo de carregar as fotos de seu imóvel para o sistema é simples: basta se dirigir à aba correspondente e selecionar suas fotos, como mostrado nas imagens a seguir.

Clique em “Enviar Foto”
Selecione o arquivo em seu computador
Clique em “enviar” para finalizar o processo de upload de sua foto

Importante: Ao subir todas as suas fotos, escolha uma para ser a foto de capa de seu anúncio clicando no ícone de estrela.

Obs.: Criamos um artigo só para dar dicas a você de como melhorar a visibilidade do seu anúncio utilizando boas fotos.

4. Crie seu anúncio

Na aba “Anúncio”, você deve clicar em “Novo anúncio” e preencher as informações solicitadas.

Tipo de anúncio

A primeira coisa a se fazer aqui é escolher o tipo de anúncio que deseja criar. Cada tipo de anúncio tem um preço unitário diferente e você deve consultar nosso suporte para obter os valores atualizados de cada um deles.

Os tipos de destaque, em ordem crescente de valor e de visibilidade nos portais parceiros são Anúncio, Destaque e Super Destaque (este último deve ser solicitado diretamente no suporte).

Título e Descrição do anúncio

Após escolher o tipo do seu anúncio, você deve criar um título e uma descrição em seu anúncio. É recomendável que ambos sejam chamativos e tragam as características mais marcantes e atraentes do imóvel anunciado.

Lembre-se que o título do seu anúncio será a segunda informação que a pessoa interessada verá de imediato, pois a primeira certamente será a foto de capa do anúncio. Por isso, é importante que o título traga uma informação (que condiga com a realidade de seu imóvel, obviamente) que convença o visitante a abrir o seu anúncio e visualizar demais detalhes.

Mesmo que o anúncio traga uma listagem com todas as características informadas anteriormente, é importante também que sua descrição seja rica de detalhes para que o visitante tenha o máximo possível de informações sobre o imóvel.

Tour Virtual e Vídeo

O recurso do tour virtual ou vídeo do Youtube é interessante e pode ser explorado para aumentar ainda mais a qualidade do seu anúncio e atrair a curiosidade e confiança de seu potencial inquilino.

Assim como as fotos, como são recursos visuais bastante utilizados é importante que tenham uma boa qualidade para não correr o risco de causarem uma sensação de desconfiança em seu visitante, ao invés de instigá-lo e o atrair.

Negociação e valores

Aqui você deve informar exatamente sua pretensão ao anunciar aquele imóvel: se seu objetivo é a venda, o aluguel ou ambos.

Conforme seu objetivo, informe os valores de venda e aluguel, além dos valores de IPTU e Condomínio, caso não sejam isentos.

5. Publique seu anúncio

Clique no ícone indicado para publicar seu anúncio

Ao concluir o processo de cadastro de todas as informações essenciais e complementares, você deve publicar seu anúncio.

Com a opção de publicar e despublicar, você pode começar a montar seu anúncio e salvar as informações para publicar mais tarde, quando ele estiver 100% preenchido. Por isso é importante se certificar que você selecionou a opção de publicar para que ele fique visível nos portais do ZAP Imóveis e VivaReal.

Atenção: a publicação do anúncio e todas as alterações realizadas nele não são refletidas nos portais instantaneamente. Os sites do Grupo Zap levam cerca de 8 horas para registrarem a alteração realizada em nossa plataforma.
Caso perceba que seu anúncio não está visível no ZAP Imóveis e VivaReal após o período informado, contate nosso suporte para que possamos investigar o problema.

Como vou saber que alguém se interessou em meu anúncio?

No menu “Leads” você tem acesso às informações de contato e mensagens das pessoas que visitaram seu anúncio e registraram interesse.

Esse registro de visita é automático e além de aparecerem na tela do seu perfil no sistema Accordous, os usuários cadastrados como sócios no ambiente de sua empresa devem receber um e-mail de notificação toda vez que uma um lead demonstrar interesse em seu anúncio.

A partir das informações registradas, você pode entrar em contato com a pessoa diretamente.

Além dos leads coletados nos portais, você pode cadastrar seus próprios leads manualmente caso utilize outro sistema de anúncio ou já tenha contatos em negociação.

Ainda com dúvida? Procure outros tutoriais em nossa Central de Conhecimento ou entre em contato com nossa equipe de suporte!