Plataforma digital vs Imobiliária – 4 motivos para você abandonar sua imobiliária e investir numa gestão de contratos 100% digital

Cansado (a) de pagar taxas administrativas abusivas para imobiliárias? Você sente que está na hora de digitalizar seus negócios e assumir controle de seus contratos imobiliários?

Então a Accordous é a gestão de contratos imobiliários ideal para você!

Preparamos esse artigo para te mostrar as principais diferenças entre uma gestão de contratos 100% digital como a Accordous e uma gestão de contratos feita por meio de uma imobiliária.

Os temas que exploraremos são:

  • Autonomia sobre seus contratos;
  • Preços justos;
  • Modernização de seus seus negócios
  • Automatização e otimização de processos com a Accordous

É só comparar e concluir: a Accordous é a melhor solução para você!

Autonomia sobre seus contratos

Embora o primeiro pensamento que talvez venha à sua mente ao pensar na administração de contratos por meio de uma imobiliária seja a comodidade.

Você talvez imagine que é muito melhor entregar a administração nas mãos de uma empresa especializada para aquilo, evitando assim grandes dores de cabeça com a administração e gestão de seu contrato ao longo de toda sua vida útil.

Mas nós podemos te garantir que você só pensa dessa forma porque nunca lhe foi apresentado uma possibilidade real e palpável de combinar gestão de contratos imobiliários e praticidade!

Com um sistema como o da Accordous isso é possível: nossa plataforma foi desenvolvida pensando nas necessidades reais de nossos usuários. 

É por isso que nossa prioridade é a otimização cada vez maior dos processos que envolvem o cadastro de um contrato, criando e agregando funcionalidades ao sistema para que ele ofereça a maior comodidade possível aos nossos clientes e que assim eles percebam que podem abandonar as taxas abusivas das imobiliárias e começar a administrar seus contratos de forma acessível e prática.

A autonomia sobre seus contratos é importante, pois dessa forma você consegue ter fácil acesso a todos eles, fazer alterações por meio de aditamentos e acordos – que podem ser construídos de forma 100% digital por meio de nosso sistema – enviando-os por e-mail e os assinando digitalmente sem precisar gastar tempo e dinheiro com encontros presenciais.

Além disso, é possível gerar relatórios dos mais variados tipos, de acordo com a sua necessidade. Tudo isso digitalmente e sem precisar do intermédio de terceiros!


Você precisa de um relatório informando as faturas não pagas de um determinado período? Precisa de um relatório geral de todas as faturas (pagas e não pagas)? Quer uma visão geral de suas propriedades ao longo do ano? É só informar na plataforma o período e o tipo de relatório que deseja e nosso sistema gerará instantaneamente para você visualizar, imprimir ou enviar por e-mail.

Viu só como é prático e cômodo estar sob o controle de seus contratos, dados de inquilinos e faturamento quando você pode contar com uma plataforma completa? 

Caso você ainda não esteja convencido (a) sobre as vantagens de usar uma plataforma em nuvem para cuidar da administração de seus contratos pela autonomia que elas te garantem, vamos então para o próximo tópico, no qual falaremos sobre preços justos!

Preços justos

É interessante como a estratégia de fazer você acreditar que a gestão de contratos é uma coisa complicada e custosa pode ser muito benéfica para as imobiliárias!

Acreditando nesse discurso você não só abre mão da autonomia sobre seus contratos, como se submete a taxas abusivas pela prestação de serviço dessas empresas.

Sabendo disso, a Accordous oferece um sistema totalmente equipado e preparado para suprir suas demandas por um preço acessível. Nossas negociações são claras e práticas, pois nosso objetivo é que você comece a desfrutar o quanto antes de um sistema completo por um preço justo.

Caso queira agendar com um de nossos consultores para conhecer um pouco mais sobre nossas funcionalidades e nossos planos pagos, clique aqui.

O que você precisa entender neste tópico é que é possível alcançar uma gestão descomplicada e acessível sem precisar se sujeitar ao pagamento de valores exorbitantes e nem perder a autonomia sobre seus negócio.

Para frisar a facilidade do manuseio na plataforma, nos próximos dois itens mostraremos as vantagens do uso de plataformas digitais para administrar seus negócios e descreveremos as principais ferramentas que disponibilizamos em nosso sistema.

Modernização de seus seus negócios

Não é preciso ser um especialista em pesquisa de mercado para notar que a digitalização tem sido cada vez mais comum:

Você vai a uma clínica e o seu check-in é feito por meio de um tablet. 
Você quer se informar sobre qualquer tipo de prestação de serviço, é pedido para você enviar um e-mail ou preencher um formulário eletrônico. 
Para agendar qualquer serviço em órgãos públicos, você precisa acessar um site. 
Até fazer transações bancárias se tornou possível por meio de um aparelho eletrônico. Cinco minutinhos e pronto, está feito!

É por isso que se você tem um negócio imobiliário e quer crescer cada vez mais no ramo, aumentando sua taxa de lucro, algumas coisas são importantes.

Além de pesquisar e escolher a forma certa de administrar seus imóveis, com uma solução que permita autonomia sobre seus contratos e não cobre taxas administrativas exorbitantes, outro item importantíssimo é garantir um tom moderno ao seus negócios!

E visto que a tendência para a modernização é a digitalização dos processos de uma empresa, é mais do que importante que você não fique de fora dessa para manter seus negócios atrativos e obter bons resultados.

Pensando no ramo imobiliário especificamente, alguns pontos podem revolucionar o formato de sua gestão, o que além de tornar a própria administração interna mais prática, eficiente e autônoma (pois não precisará de intermédio de terceiros) também mostrará aos seus clientes que sua empresa tem investido em melhorias para tornar a experiência deles cada vez melhor.

Substituição da papelada

Plataforma digital vs Imobiliaria -  Substituição da papelada

O primeiro ponto a ser considerado quando se pensa nas vantagens de substituir a administração de seus contratos imobiliários feita por uma imobiliária é o fato de que as papeladas poderão, aos poucos, ser substituídas por documentos feitos diretamente em meio eletrônico ou mesmo poderão ser importadas via upload no armazenamento interno do sistema que você escolher. 

Esses mesmos documentos serão acessados somente por você e por pessoas selecionadas da sua equipe, não confiando as informações de seus clientes a outras partes que não sejam de sua equipe.

Além de ser mais sustentável, a substituição da papelada tornará ainda a organização de seus documentos mais amigável e prática, evitando riscos de perda ou deterioração de arquivos importantes. 

Maior agilidade para fechar negócios

Plataforma digital vs Imobiliaria - Maior agilidade para fechar negócios

Com a digitalização e a possibilidade de realizar processos via e-mail, trocando informações de acesso fácil por já estarem digitalizadas, o processo para fechar negócios também se torna cada vez mais ágil e seguro com uma plataforma digital.

Substitua encontros presenciais para resolver questões pontuais que poderiam ser resolvidas com apenas alguns cliques. 

Ofereça comodidade aos seus clientes administrando seus negócios imobiliários com uma plataforma completa que disponibiliza recursos de automatização de faturas, notificações e avisos.

E o mais importante: você é o protagonista de suas negociações! 

Diferente de quando elas acontecem com uma imobiliária, a Accordous só entra em cena para servir como sistema que te oferece todas as ferramentas necessárias para tornar sua gestão prática e eficiente.

Maior precisão de informações 

Plataforma digital vs Imobiliaria - Maior precisão de informações

Atrelada à segurança, a maior precisão das informações também não deixa de colaborar na maior agilidade para fechar negócios e na diminuição dos desgastes de repasses de informações e infinitas correções porque agora tudo pode ser feito eletronicamente, o que auxilia no resgate rápido e fácil de informações pontuais referentes, por exemplo, ao contrato (data de início e vencimento, valor, reajustes, cobranças adicionais), à garantia (dados sobre fiador/caucionante), à sua empresa e às informações do contratante, entre outras.

A relação que antes seria você – imobiliária – contratante passa a ser você + Accordous* – contratante.

*servindo aos seus propósitos com nosso sistema, sem nunca interferir ou tirar sua autonomia

Segurança

Plataforma digital vs Imobiliaria - Segurança

Nosso sistema não é apenas uma espécie de sala de arquivo digital em que você coloca os dados e documentos referentes a sua empresa e clientes. 

Mais do oferecer grande capacidade de armazenamento e ferramentas de organização amigável, nós zelamos pela segurança de suas informações. Principalmente por se tratar de um espaço virtual, onde os ataques são mais complexos e menos previsíveis do que quando falamos em segurança de dados em meios físicos.

Por isso contamos com tecnologias de alta complexidade que impedem ataques de agentes maliciosos.

Comodidade

A comodidade acaba sendo uma consequência dos demais fatores.

Imagine poder cadastrar seus contratos, poder guardar os dados de todas as partes que fazem parte dele e ainda acompanhar o faturamento de seus aluguéis sem se preocupar de fazer isso manualmente mês a mês?

É por isso que neste último (mas não menos importante) item, falaremos das principais funcionalidades da Accordous e como elas podem automatizar e otimizar sua rotina empresarial.

Automatização e otimização de processos com a Accordous

A Accordous é um sistema grande e portanto falar de todas as suas funcionalidades necessitaria de muito mais linhas neste texto. É por isso que vamos destacar as principais, que serão suficientes para te mostrar como é muito melhor administrar seu contratos conosco e abandonar as imobiliárias.

Ao final do artigo, deixaremos um link para que você possa, se desejar, agendar uma reunião com um de nossos consultores e entender um pouco mais sobre nossas outras funcionalidades que não citaremos aqui.

As principais funcionalidades que destacamos são:
a) Cadastre seus clientes e tenha fácil acesso às suas informações posteriormente;
b) Monte propostas;
c) Cadastre modelos de contratos e documentos;
d) Cadastre seus contratos;
e) Gere suas faturas e notificações;
f) Gere relatórios de diferentes tipos.

a) Cadastre seus clientes e tenha fácil acesso às suas informações posteriormente.

Plataforma digital vs Imobiliaria - Accordous - cadastre seus clientes

Em nosso sistema é possível cadastrar cada um de seus clientes, que poderão ser vinculados a contratos que você vier a cadastrar posteriormente.

Preenchendo as informações essenciais e secundárias de seus clientes, você poderá consultá-las de forma rápida posteriormente.

Além disso, pelo fato do sistema separar as informações de seus clientes em uma base de dados única, a inserção das informações referentes a eles no contrato também se torna fácil, visto que nossas ferramentas de shorcodes foram elaboradas com tecnologia inteligente para resgatar as informações selecionadas por você de forma automática no texto de seus contratos.

Dessa forma, ao montar o texto de um contrato, você não precisará ficar consultando diferentes abas para copiar e colar as informações das partes do contrato.

b) Monte suas propostas.

Plataforma digital vs Imobiliaria - Accordous - cadastre suas propostas

Em nosso módulo de propostas, nosso usuário pode elaborar suas propostas de negócios que serão armazenadas e poderão ser enviadas via e-mail para seus potenciais clientes.

Essa funcionalidade, além de facilitar planos de ação para atrair mais clientes, é um grande diferencial em relação às imobiliárias, pois a Accordous se preocupa em te acompanhar não apenas após o momento em que o seu contrato é selado, mas desde o momento da elaboração de propostas para potenciais clientes.

c) Cadastre modelos de contratos e documentos.

Plataforma digital vs Imobiliaria - Accordous - cadastre modelos de contratos e modelos de documentos

Assim como as propostas, nossos módulos Modelos de Contratos e Modelos de Documentos são um grande diferencial de nosso sistema.

Quando pensamos nas necessidades de nossos clientes, entendemos que nosso sistema deve facilitar o processo de cadastro de contrato ao máximo.

É por isso que em nossa plataforma, além de poder contar com modelos de contratos e documentos públicos disponibilizados para todos nossos usuários, cada empresa pode cadastrar também seus próprios modelos, tornando o cadastro de um contrato novo futuramente mais rápido e prático, pois neste caso o usuário precisará apenas fazer alterações pontuais no corpo do texto.

d) Cadastre seus contratos.

Plataforma digital vs Imobiliaria - Accordous - cadastre seus contratos

Quando falamos de cadastro de contratos no sistema Accordous, estamos falando de algo muito mais completo do que apenas o texto de seu contrato. 

Cada contrato inserido no sistema gera uma espécie de página própria que pode ser acessada a qualquer momento ao clicar em editar o contrato. Dentro dessa página, há abas e janelas que nosso usuário preenche, deixando as informações do contrato completas. 

O texto do contrato propriamente é feito em uma dessas abas. Além de poder escrever seu texto a partir de um modelo previamente cadastrado, o usuário Accordous pode ainda contar com a tecnologia dos shortcodes que resgatam as informações solicitadas em cada uma das abas de forma automática.

A vantagem de ter um contrato dessa forma é que, caso o usuário queira apenas consultar dados pontuais do contrato como as datas de início e fim, índice e frequência de reajuste, informações sobre a garantia ou sobre a propriedade alocada, ele não precisará buscá-las no corpo do texto, mas sim diretamente na aba do contrato correspondente.

Ou seja, o formato de cadastro dos contratos em nosso sistema consegue facilitar tanto a edição do texto do contrato como futuras consultas a informações pontuais referentes ao contrato.

e) Gere suas faturas e notificações

Plataforma digital vs Imobiliaria - Accordous - gere suas faturas e notificações

A geração de faturas e o envio delas via e-mail aos seus clientes são automatizados, mas também podem ser editados caso você desejar realizar alterações pontuais nos valores antes de enviá-las aos clientes.
Elas são geradas mês a mês, em massa, a partir do comando dado pelo usuário.

Todo o serviço de automatização está incluso no plano e a Accordous não realiza repasses de pagamento, sendo os mesmos realizados pelo inquilino diretamente na conta do proprietário, de acordo com a forma de pagamento escolhida por ele no momento do cadastro do contrato (transferência, boleto – arquivo retorno e remessa bancária ou boleto automatizado).

Além da facilidade e transparência que nosso módulo de faturamente pode conferir aos seus negócios, você ainda pode configurar outras notificações, personalizando os períodos das mesmas para sua empresa.

Alguns exemplos de notificações e avisos que temos em nosso sistema são:

  • Notificação de contratos: você escolhequantos dias antes de um contrato específico vencer você deseja receber um e-mail notificado-o sobre a proximidade do vencimento. Além de facilitar a administração geral de seus prazos, que podem passar batido ao longo dos meses, essa notificação te auxilia a montar planos de ação para renovação de contratos que deseja continuar.
  • Notificação de faturas: adicionando seu (s) advogado (s) em sua equipe dentro do sistema da Accordous, você pode configurar a quantidade de dias de atraso em um fatura que ele deve ser informado sobre seu vencimento, podendo, portanto, entrar com ação de despejo.
  • Avisos de 7 e 30 dias: além das notificações anteriores, o sistema segue um padrão universal que vale para todas as empresas no sistema em que o usuário recebe notificação de faturas atrasadas há 7 e 30 dias.

f) Gere relatórios de diferentes tipos

Plataforma digital vs Imobiliaria - Accordous - gere relatórios

Para facilitar a análise do panorama geral da empresa, o usuário Accordous pode entrar no módulo Relatórios, escolher o período desejado e gerar um relatório. Os relatórios discriminam informações como: 

  • faturas com data de vencimento dentro do período selecionado ou faturas com data de competências dentro do período selecionado, seus status, datas de pagamentos e respectivos contratantes/inquilinos; 
  • faturas em aberto e botões de ações rápidas para as faturas correspondentes, facilitando consulta ao contrato vinculado ou ao e-mail do contratante vinculado; 
  • contratos que estão perto de sua data de vencimento; 
  • prestação de contas com panorama de movimentação no período selecionado;
  • relação de imóveis cadastrados e desocupados.

Há muitas outras funcionalidades não citadas neste artigo, mas esperamos ter esclarecidos as vantagens de utilizar uma plataforma digital na administração de seus imóveis, e mostrado como ela é uma alternativa muito melhor do que as imobiliárias, visto o preço mais justo e a autonomia que conferem ao proprietário ao servir como um sistema de ferramentas e funcionalidades que tornam a gestão de contratos fácil, eficiente e produtiva!

Caso desejar conhecer mais sobre a Accordous, clique aqui e fale com um de nossos consultores agora mesmo!

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