Accordous

Como acompanhar de perto a gestão dos seus imóveis

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Acesso Rápido

Você sabe como acompanhar de perto como ocorre a gestão dos seus imóveis?


A gestão de imóveis pode ser definida como um conjunto de práticas com a finalidade de garantir um bom fluxo financeiro, além da organização geral no negócio. Em resumo, com essa gestão, você pode definir boas estratégias que expandem a imobiliária.


Dentre as funções que um profissional desse setor apresenta podemos citar a competitividade, isto é, o seu negócio precisa se manter no mercado como destaque. Além disso, é necessário estar por dentro das atualizações, a fim de integrar novas técnicas no negócio.

Para isso, os profissionais que fazem a gestão de imóveis estão, a todo momento, buscando tecnologias que gerenciam, de forma inteligente, as finanças.


Nesse sentido, vemos que os negócios apresentam uma boa gestão de imóveis estão mais propícios a alcançar o sucesso. Afinal, para ter mais destaque no negócio, é preciso priorizar a organização e clientes de quem já consome o seu produto ou serviço.


Como otimizar os resultados com uma boa gestão de imóveis?


Existem algumas formas de otimizar os seus resultados com uma boa gestão de imóveis, e falaremos sobre elas a seguir. Até porque uma gestão de imóveis serve para melhorar a performance do negócio.


Mantenha os processos cotidianos organizados


Um negócio que realiza os serviços no ramo de imobiliária, em suma, está com a responsabilidade de intermediar algumas relações e processos. Dentre os principais processos, podemos citar a transação de venda, compra, financiamento, locação e administração de condomínio.


Desse modo, isso indica que é frequente o acúmulo de tarefas, os serviços burocráticos e demais processos com maior complexidade. Isso sobrecarrega os gestores do negócio, em especial quando algum entrave inviabiliza a transação imobiliária, causando prejuízo para a empresa.


Por conta disso, é fundamental que você tenha uma boa organização, se importando com qualquer detalhe das documentações, por exemplo, e demais ofícios. A organização é um passo essencial para o seu sucesso, administrando melhor a rotina dessa imobiliária.


Além disso, também vemos que a organização melhora o atendimento dos clientes, o que aumenta a satisfação de quem encontra a sua imobiliária.


Destaque-se ainda que uma boa gestão de imóveis deve ser eficiente, podendo cada vez mais aumentar o seu rol de clientes. Ademais, vemos aqui como a organização dos processos do negócio garante a transparência profissional.


Dê uma atenção especial para os documentos


Muitas coisas dentro de um negócio do ramo de imóveis merecem a sua atenção, porém os documentos são o primeiro passo para qualquer transação. Então, você deve separar de maneira categórica, por exemplo, tornando a busca por esses documentos mais fácil.


Você decide quais técnicas serão melhores para o seu dia a dia, como a utilização de pastas com cores diversas. Outra forma de organizar também é separar com urgência e prioridade.


Apesar de todos os documentos apresentarem a sua importância, alguns são mais urgentes que outros, e esses devem estar em uma posição mais rápida de pegar.


Um exemplo disso é o cliente que ainda está fechando o contrato. Nesse processo, pode ser que você precise revisar os seus documentos, então, separe uma gaveta ou pasta somente para os clientes que estão nessa mesma situação.


Se você tiver espaço de sobra no seu negócio, adquira várias gavetas ou armários. Cada gaveta corresponderá a uma situação, desde a “prospecção” até a situação de “contrato assinado”.


Outra forma de organizar esses documentos é por ordem cronológica, em relação aos contratos fechados ou clientes prospectados em cada mês. Essa ordem pode não ser tão eficiente, porque você teria que lembrar os meses.


Porém, se você tiver uma outra técnica de se recordar dos meses pode ser eficaz, como um documento geral com todas as datas de documentos dos clientes.


Lide diretamente com os desafios da gestão de imóveis


O ramo de gestão de imóveis é repleto de desafios, assim como outros mercados. Porém, você deve lidar da melhor com esses obstáculos, principalmente no que se refere ao setor financeiro.


A fim de melhorar os seus ganhos, é primordial que você supere seus desafios financeiros, e isso pode ser feito com o alinhamento de toda a equipe. Isso significa que você deve fazer reuniões constantes com a equipe, fazendo com que todos se conscientizem sobre os principais desafios.


No geral, esses desafios estão atrelados a situação financeira, então essa já pode ser a sua primeira pauta com os colaboradores. Além disso, não se contenha com esse simples alinhamento, e implemente formas de controle do orçamento.


Estabeleça metas e objetivos, com a finalidade de controlar o orçamento. Ter um planejamento adequado das finanças é uma ótima forma de cortar gastos que não são importantes, otimizando os lucros.


Você deve ter noção do que fazer com o orçamento previsto para a gestão de imóveis, mas isso só será possível com uma boa organização.


Atualize as técnicas gestão de imóveis


A gestão de imóveis se atualiza o tempo inteiro, juntamente com a tecnologia e as suas ferramentas. Uma delas é a Accordous, que gera relatórios que ajudam no momento de análise contratual.


Além disso, o dashboard da plataforma Accordous mostra visualmente um resumo de todos os leads, imóveis, faturas e contratos. Com isso, é possível que você, usuário, realize uma análise gráfica de como está o seu negócio.


É preciso fazer um acompanhamento rigoroso de como está o cenário atual do seu negócio, bem como analisar o ocorrido no dia a dia do aluguel de um imóvel. Para isso, surgem os relatórios de feedback acerca do imóvel.


Ao gerir imóveis, você deve catalogar todos os dados imprescindíveis, porém a Accordous, por exemplo, já é uma plataforma que faz esse trabalho para isso. Isso otimiza o trabalho da sua equipe e melhora a produtividade do negócio.


Usando um sistema inteligente para gerir imóveis no seu negócio você não sofre com a possível incompatibilidade das informações. Leve em consideração o uso de um sistema inteligente para conter as transações da empresa.


No dia a dia, pode ser que o seu negócio atenda muitas pessoas, e para organizar tudo isso, é fundamental contar com uma plataforma que centralize todas as informações.


Controle a receita do negócio


O setor do mercado imobiliário apresenta um cenário econômico um tanto delicado, devido a fatores políticos ou socioeconômicos. Por conta disso, é importante pensar em contratempos e possíveis momentos de crise, como houve no período da pandemia.


Dito isso, você, na qualidade de gestor de imóveis, deve fazer, de forma frequente, um controle sobre a receita do negócio. Assim, a gestão se tornar mais eficiente, alcançado os objetivos que deseja com mais facilidade.


Para esse controle de receita você deve levar em consideração a experiência dos seus corretores, sem contar com o capital de giro (que deve se manter satisfatório). Consulte, ainda, o faturamento dos períodos anteriores da imobiliária, para ter um dado mais concreto.


Preocupe-se com a inadimplência


A inadimplência é uma questão recorrente em quase todos os negócios, não sendo exclusiva no setor de imóveis. Com isso, é importante ter cuidado com essa taxa de falta de pagamentos.


Na verdade, ao falar em inadimplência, você deve levar em consideração uma crise econômica, verificando os motivos para os seus clientes não efetuarem o pagamento.


Um fator que destaca uma imobiliária da outra é o seu posicionamento em relação a determinados problemas, sendo um deles a inadimplência. O que você está fazendo hoje para melhorar esse cenário?


Procure entender o lado dos seus clientes, compreendendo o lado deles e o motivo de não efetuarem os pagamentos. Se possível, ofereça um acordo para pagar a dívida, até porque os dois precisam um do outro.


Assim, você não sai tanto no prejuízo, mantém o seu cliente e ele não precisa procurar por outro lugar. Além disso, quando uma empresa apresenta altas taxas de inadimplência isso acaba afastando os novos clientes.

LEIA MAIS: Como criar um bom anúncio para o imóvel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *