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Como criar um bom anúncio para o imóvel

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Acesso Rápido

Se você deseja criar um bom anúncio para imóvel, hoje trouxemos algumas dicas que podem te ajudar nesse momento. Isso porque o anúncio do seu imóvel deve ser chamativo, atraindo cada vez mais interessados.


Pensando nisso, a nossa intenção hoje trazer algumas formas que você pode adotar para criar um bom anúncio para seu imóvel. Afinal, adotar uma boa estratégia é primordial para ter um anúncio eficaz, sendo a parte principal da divulgação.


Você também deve se preocupar com os meios de divulgação, porém, o anúncio deve estar apresentado da melhor forma. O mercado imobiliário é bastante competitivo, e para se manter dessa forma é necessário contar com todas as ferramentas possíveis.


Ressalte-se que você deve entender também o seu cliente. O primeiro passo para fazer um anúncio de imóveis bom você precisa saber para quem essa divulgação vai chegar, entendendo o que ele gosta ou não de ver.


Na verdade, entender o seu público e cliente em específico vai ajudar em todas as estratégias que o seu negócio adotar. Esse passo é imprescindível na gestão de imóveis, então, não deixe de fazer essa análise antes de criar o seu anúncio.

Anúncios bons de imóveis nas redes sociais


Saber como criar bons anúncios de imóveis para as redes sociais é uma tarefa desafiadora, porém é essencial para gerar vendas. Então, como consequência, a empresa de imóveis poderá conquistar e fidelizar clientes.


No entanto, sabemos que esse é um momento delicado, em especial para as empresas que ainda não se adaptaram no marketing. Afinal, a criação de anúncios tem tudo a ver com estratégias e técnicas de marketing, então, se possível, tenha uma equipe voltada para esse setor.


Essa equipe ficará responsável por alimentar as redes sociais, mantendo os seguidores e clientes cientes das novidades de imóveis anunciados.


Confira a seguir como você pode começar o processo de criação de bons anúncios de imóveis, o que aumenta o catálogo de clientes.


Entenda o público que o imóvel atinge


Se você deseja chamar a atenção do seu cliente, primeiro você deve entender quem é esse perfil. Afinal, essa é a única maneira de realmente aprender o processo de criação de um anúncio. E sim, esse entendimento é uma obrigação para criar anúncios.


Dessa maneira, agora que você entendeu que essa etapa é fundamental, você vai começar a desenhar o perfil do seu cliente. Nesse momento, considere essa etapa como o primeiro passo dos anúncios.


Algumas pessoas acreditam que, por não estarem de fato fazendo o anúncio, não estão produzindo nada, porém, essa é a fase de compreensão do público. Tenha em mente que sem essa fase você estará perdendo tempo.


Até porque, quando não conseguir captar o seu cliente, precisará refazer todo o anúncio. Isso tudo demanda tempo, energia e, muitas vezes, dinheiro. A fim de evitar esses percalços, comece com o estudo de quem é o seu público-alvo.


Nessa definição, trace uma idade (de 40 a 45 anos, por exemplo), um gênero, uma profissão, situação atual de moradia (se alugada ou não) e o motivo da busca por imóveis.


Algumas pessoas buscam imóveis para investimento, e outras para moradia. Para cada um desse perfil existe uma mensagem diferente para abordar. Logo, esse é um conceito que deve estar muito bem desenhado para criar o anúncio.


Escolha uma foto do imóvel que chame a atenção


As fotos do imóveis são as que definem o interesse do possível comprador ou inquilino, portanto, escolha as melhores fotos possíveis. A imagem realmente falará por si só, gerando ou não o interesse por parte dos clientes que a veem.


Para ter um bom anúncio e que chegue ao cliente de maneira criativa, é preciso chamar atenção, seja qual for a ferramenta que você use. Porém, você já tem em mãos uma ótima opção, que é a foto. Com isso, a divulgação dessas fotos do imóvel que serão fundamentais.

Colocar uma imagem bonita vai muito além da beleza em si, mas também da forma que esse imóvel pode chamar a atenção dos clientes. Por isso que você estuda primeiro o perfil de cliente dos seus anúncios.


Algumas dicas para tirar fotos boas são:


• Aproveitar uma iluminação mais natural no imóvel
• Evite as imagens que ficaram contraluz
• Se possível, dê um “ar” mais profissional, usando tripé
• Antes de fotografar, pense em todos os ângulos possíveis


Contrate ou especialize a sua equipe em copywriting


O terceiro passo para um bom anúncio é o investimento nas técnicas de copywriting. Na verdade, é aqui que a mágica acontece, porque é justamente nesse momento que há uma produção do texto do anúncio.


Escrever textos atrativos e chamadas interessantes pode ser uma tarefa difícil, e é para isso que serve o copywriting. Essa técnica é utilizada em quase todos os setores, pois se trata de uma escrita persuasiva ou publicitária.


De maneira geral, o copywriting é responsável por converter os seus clientes, fazendo com que o cliente se interesse por seus anúncios de imóveis. Vamos conferir alguns elementos que estão presentes no copywriting.


Encontrar a dor dos clientes


A expressão “dor” é muito comum no marketing, pois é quando se discute um problema que o cliente enfrenta. Para essa dor, o seu negócio apresenta uma solução, que nesse caso é o anúncio de um imóvel.


Dessa forma, você deve entender a dor do cliente e saber como resolvê-la. Porém, você deve informar a esse público sobre isso, e é onde entra o copywriting. O “copy” usa uma linguagem muito persuasiva, para que o cliente se sinta quase que na obrigação de realizar, pelo menos, uma visita.


Saiba os motivos de busca por parte do cliente, isto é, porque ele esta procurando por imóveis. Assim, será mais fácil de preparar um anúncio.


Ofereça uma solução para os clientes


Agora que você já entendeu o problema enfrentado pelo cliente, é o momento de utilizar toda a sua técnica com a escrita. Um exemplo claro disso é quando os casais buscam por imóveis, como exemplo. Em muitos desses casos, o casal espera por um bebê e pretende comprar ou alugar um imóvel grande.


Nessa situação, você deve descrever no copy como a casa em questão é muito confortável, espaçosa para criar os seus filhos e seguro para construir uma família.


Use storytelling


Storytelling consiste na contação de uma história. Esse é um recurso que é muito utilizado nas vendas, pois o leitor se envolve e cria uma conexão com a empresa. Logo, será muito mais fácil convencê-lo de que o seu negócio oferece as melhores opções do mercado.


Não pode faltar os gatilhos mentais


Os gatilhos mentais devem estar presentes em todo copy, isso porque eles que são a parte persuasiva de um texto. É nesse momento que você usa e abusa dos gatilhos, por despertar o desejo dos cliente.


Assim, o seu público vai querer morar no seu imóvel, deixando-os inclinados à compra. Lembre-se ainda que os gatilhos se encontram no topo do funil, isto é, são o passo inicial para que o processo de compra comece a ser desenvolvido.


Use as chamadas para ação (CTAs)


As chamadas para ação, ou CTAs (call to action), fazem menção ao seu negócio, e vemos essas chamadas em termos como “clique aqui” ou “nesse site” e afins.


Essas chamadas podem ser remetidas para alguma página de vendas, o seu site pessoal ou para outros textos do seu blog. Tudo isso para gerar engajamento e atenção dos seus clientes.


Geralmente, essas chamadas para ação estão logo no final dos textos, pois é quando o cliente já consumiu o seu conteúdo, viu a descrição do imóvel e os seus benefícios. Agora, ele já está “maduro” para ser chamado a conhecer a sua empresa.


Busque por portais de referência para o anúncio


O local que você vai divulgar o seu imóvel também conta bastante, isto é, você deve optar por uma rede social ou plataforma que lhe dê visibilidade. Além disso, alguns portais de anúncio fazem parcerias com sites que ajudam na gestão de imóveis.


Um exemplo disso é a Accordous, que ajuda os profissionais do ramo imobiliário e proprietários na gestão de imóveis e aluguéis, e tem parceira com alguns dos sites mais conhecidos, que são o Viva Real e Zap Imóveis.


Os anúncios criados com a Accordous são postados nos maiores portais de anúncio de imóveis do Brasil, o que aumenta as chances de sucesso.


A importância de adotar uma estratégia


Conclui-se então que os anúncios não são as simples imagens de um imóvel ou uma descrição convencional. Na verdade, existe muito estudo e pesquisa por trás de cada expressão usada em um anúncio, a fim de obter o êxito nas vendas, compras, aluguéis e investimentos.

LEIA MAIS – Gestão de aluguéis: Como fazer?

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