Accordous

Construir Kitnets para Alugar

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Acesso Rápido

O investimento em imóveis é uma prática predominante no Brasil, pois é um ótimo método para obter uma renda sólida, pois sempre aumenta de valor com o tempo.

Você percebeu, entretanto, que investir em terrenos e prédios para alugar tem muitas vantagens? 

Ou que você pode começar o desenvolvimento de um imóvel comercial enquanto já tem um proprietário de longo prazo se você usar o modelo de contrato “built to suit”?

Se você é um investidor procurando as melhores maneiras de rentabilizar sua empresa, continue lendo para saber como construir kitnets para alugar.

Por que investir em terrenos e construir para alugar?

“Quem compra um terreno, não erra”, como diz uma expressão. Essa expressão é frequentemente usada por pessoas que procuram terrenos para construir sua futura casa ou apenas para diversificar sua carteira de investimentos de longo prazo.

Entretanto, da perspectiva de um investidor, o significado desta frase deve estar ligado ao retorno financeiro. Uma vez que não há propósito na compra de “patrimônio” que não renderá dinheiro depois de um certo tempo.

Construir ou investir em um imóvel pronto?

Em primeiro lugar essa é uma questão que deve ser abordada. Comprar um imóvel pronto reduz a quantidade de tempo gasto no negócio e permite que ele seja anunciado e alugado mais rapidamente.

Bem como investir em um terreno e construir uma casa para alugar mais tarde, por outro lado, leva mais tempo, mas economiza dinheiro a longo prazo porque alguns custos são evitados.

Além disso, possuir uma empresa ou propriedade comercial e construir para alugar é uma forma fantástica de rentabilizar o dinheiro, especialmente se o objetivo for criar quartos comerciais, pois ao adquirir um número razoável de quartos, você pode viver dos aluguéis gerados por esses ativos.

Em resumo, a opção escolhida será determinada pela quantidade de tempo que você tem como investidor até que o imóvel construído seja divulgado.

Além disso, comprar uma casa pronta para alugar pode ser uma excelente alternativa se você tiver uma restrição de tempo curta. Entretanto, se você tiver mais tempo, a compra do terreno para desenvolver a residência tem muitas vantagens.

Saiba como construir um imóvel alugado usando um contrato “Built to Suit”.

Muitas organizações, particularmente as de manufatura, logística e empresas que empregam equipamentos pesados, exigem uma estrutura física única para realizar suas operações diárias, como um piso personalizado que pode suportar enormes cargas.

O conceito Built to Suit implica na assinatura de um contrato de leasing com o cliente, que ocupará o espaço, mesmo antes do início da construção.

Em outras palavras, você investe em um terreno para criar uma estrutura personalizada para uma empresa (seja um espaço industrial para produção de produtos, centros de armazenamento e distribuição, ou mesmo um galpão).

E, obtém um contrato de longo prazo que garante a renda desta propriedade (em média 10 a 20 anos).

Bem como as empresas que precisam de um local adaptado às suas necessidades, em vez de precisarem se ajustar a um imóvel pronto no mercado, normalmente procuram esta forma de arranjo.

O dever imposto ao locatário é permanecer no imóvel pela duração indicada no contrato, tornando este tipo de investimento seguro da perspectiva do investidor, que antecipa um retorno sobre o investimento dedicado no projeto, bem como o reembolso do aluguel.

Conheça bons motivos para construir kitnets para alugar

1. Valorização do bem

O setor imobiliário possui bens que aumentam de valor com o tempo, seja uma casa, um apartamento ou um negócio. Vários elementos têm um papel a desempenhar neste contexto.

Alguns deles são localização, fácil acesso aos serviços necessários e não essenciais, e segurança. Além disso, o estado de conservação do imóvel e o investimento nele colocado contribuem para sua valorização.

Comprar uma casa é, portanto, uma boa alternativa se você quiser investir em algo que só irá aumentar de valor com o tempo. Além disso, como os imóveis são uma necessidade humana fundamental, sempre haverá uma demanda por eles.

Por fim, quanto mais benéfico o critério mencionado acima for para seu imóvel, maior será seu valor de mercado.

2. O investimento imobiliário também é uma opção segura

A maioria dos investidores tem medo de colocar seu dinheiro em algo que os fará perder dinheiro no futuro. Como resultado, muitos deles tentam adequar seus investimentos ao nível de risco que uma empresa representa.

Assim, os imóveis são considerados como um dos investimentos mais seguros disponíveis. Isso se deve ao fato de que quando você compra um imóvel, você está recebendo um ativo físico a longo prazo. Este é um ativo que ninguém pode tirar de você dentro das limitações legais.

Além disso, ao contrário das contas de poupança, os bens imóveis são resistentes a falhas bancárias e a quedas ou congelamentos inesperados no mercado financeiro.

Em outras palavras, a compra de imóveis é o tipo de investimento mais seguro disponível, com o menor risco de perda. Não é surpresa que os especialistas pensem que este é um investimento de baixo risco.

3. Aumento da riqueza

Você gera uma possibilidade real de aumentar seu patrimônio no momento em que investe em imóveis.

Isto porque investir em imóveis é uma das poucas aplicações financeiras que pode proporcionar um ciclo de renda constante ao longo do tempo. 

Desta forma, você pode comprar mais imóveis, como casas, apartamentos ou mesmo lojas, com o dinheiro que você ganha. E você será capaz de melhorar ainda mais seu patrimônio líquido como resultado disso.

Se você tem alguma preocupação se investir seu dinheiro em imóveis é uma boa ideia, esta é uma das razões por que você está preocupado. Ele demonstra como este investimento pode lhe beneficiar a curto, médio e longo prazo.

4. Estabilidade financeira

Um bom número de pessoas aspira a alcançar a estabilidade financeira. E comprar uma casa é um método para tornar essa ambição uma realidade.

E, há uma boa razão para isso, já que o investimento imobiliário pode proporcionar uma fonte de renda passiva. Em outras palavras, você pode comprar uma casa e alugá-la. 

Como resultado, você será capaz de transformá-la em uma fonte de renda confiável com pouco esforço.

Aliás, como a compra de um imóvel é considerada um grande investimento, nem todos serão capazes de fazê-lo. Por isso, as pessoas estão sempre procurando para alugar casas, apartamentos ou espaços comerciais.

Dessa forma, há uma alta demanda por imóveis para aluguel, você sempre terá dinheiro extra. Você também pode usá-lo para aumentar sua renda ou talvez torná-lo uma fonte confiável de renda.

Conclusão

Para terminar, oferecemos aqui várias possibilidades para você, o investidor, que está procurando as melhores maneiras de ganhar dinheiro. 

Entretanto, tenha em mente que um planejamento inicial forte é vital para evitar a possibilidade de se desenvolver e depois ter dificuldade para alugar a casa.

Por fim, obrigado por ler. Espero que o artigo tenha te ajudado. Se tiver alguma dúvida ou sugestão, use a caixa abaixo para deixar seu comentário!

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.