Accordous

6 motivos para investir em kitnets

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Acesso Rápido

Muitos jovens têm um sonho em comum: morar sozinho, e você pode ajudar esse sonho a se tornar realidade investindo em imóveis como as kitnets. 

6 Motivos Para Investir em Kitnets - Gestão de Aluguéis - Accordous

Comprar um imóvel pode ser uma hipótese fora de cogitação para muitos, pois limita a permanência em um lugar e é um investimento alto. Mas, o mercado imobiliário traz algumas alternativas que podem encaixar no sonho e na necessidade de vários públicos.

Espaços menores são tendência dentro do mercado imobiliário, e a kitnet é uma das opções que se encaixam nesse padrão. São imóveis muito procurados por proporcionarem praticidade e por terem um valor de aluguel reduzido em relação a imóveis maiores. 

O que é uma kitnet?

Kitnets são imóveis que possuem metragem que variam de 15 m² a 40 m², e são caracterizadas por terem apenas um cômodo compactado. Nesse cômodo há cozinha, área de serviço, sala e quarto que geralmente não possuem divisões, e um banheiro. Em construções mais novas existem áreas designadas para lavanderia e espaços de lazer como academia, churrasqueira e piscina. 

Esse tipo de imóvel dá ao locatário a possibilidade de privacidade aliada a um aluguel mais barato, com custos reduzidos em relação à água e energia. Além de não ter a necessidade de investir uma quantia alta em móveis e decoração. Isso quando a kitnet já não está totalmente pronta para morar. 

Eu quero investir em imóveis. Kitnet é um bom negócio?

Por ser um retorno seguro e rápido, a kitnet pode ser uma ótima opção para o seu investimento em aluguéis sem ter a necessidade de injetar um rio de dinheiro. Além disso, ela é sinônimo de renda extra, aposentadoria antecipada e viagens mais confortáveis para você e sua família. Ou seja, sinônimo de liberdade financeira. 

A kitnet pode ser o tipo de imóvel ideal para o seu investimento no ramo imobiliário. Ela pode atender a demanda de vários públicos, como: jovens universitários ou que querem sair da casa dos pais, pessoas que estão chegando em uma cidade nova, casais sem filhos, turistas, etc. 

Além de atender um público amplo, ela é uma excelente opção para os grandes centros urbanos, onde o custo do aluguel é elevado em imóveis maiores. 

Há inúmeros motivos para investir nesse tipo de imóvel. Conheça 6 deles. 

Um imóvel que não fica desocupado

6 Motivos Para Investir em Kitnets: Imóvel Que Não Fica Desocupado - Gestão de Aluguéis - Accordous

Quantas vezes você já não passou por uma casa, apartamento ou sala comercial que ficou com a placa de aluga-se por muito tempo? Essa é a realidade de muitos imóveis que possuem valores mais elevados, ou por terem uma metragem maior e necessitarem de um investimento alto, como mobília e decoração.

Já as kitnets são exemplos bem diferentes dessa realidade. Elas tornaram-se imóveis de desejo no mercado imobiliário. 

Em grandes centros urbanos, próximo a universidades ou em cidades e bairros que estão em fase de crescimento há um público com grande necessidade em encontrar imóveis para alugar, e nesse caso, a kitnet é o imóvel ideal. 

Ou seja, você não precisa se preocupar com a ocupação do seu imóvel. Sempre haverá procura por imóveis que possibilitem privacidade, comodidade, segurança e que sejam próximos aos locais de trabalho, estudo ou do centro da cidade, por exemplo. Todas essas características associadas a um custo mais baixo, o torna ainda mais atrativo para você realizar o seu investimento. 

Fique tranquilo! Kitnet não é um tipo de imóvel que fica fechado, sem alugar. Kitnet é sinal de investimento com retorno garantido.  

Atende um público diversificado

Como dito no início, morar sozinho é o sonho de muitas pessoas. Muitos jovens querem viver a experiência de ter seu espaço e começar a conquistar a sua independência sem ter que dividir uma casa ou apartamento com alguém. Nesse caso, a kitnet é uma excelente opção de aluguel. 

Têm os jovens que querem sair de casa, mas têm os universitários. Esse público representa grande parte da procura por kitnets. Eles também estão saindo da casa dos pais, mas possuem algumas características e necessidades diferentes, como: encontrar uma moradia próxima a universidade ou do transporte público para facilitar o seu deslocamento. São pessoas que não possuem muitos móveis e não ficam muito tempo em casa, o que combina perfeitamente com uma kitnet. 

Por ser um imóvel com um aluguel mais acessível, muitos casais também a procuram como alternativa para o início de uma vida a dois. Muitas vezes, por terem um orçamento mais apertado e com poucos móveis, acabam optando por este tipo de moradia.

6 Motivos Para Investir em Kitnets: Atende Um Público Diversificado - Gestão de Aluguéis - Accordous

Executivos, representantes comerciais e demais trabalhadores que viajam também são um público das kitnets. Muitos, ao ficarem vários dias em uma mesma cidade, acabam optando por alugar um espaço que ofereça um ambiente mais intimista do que um hotel ou uma pousada.

E não acaba por aí. Se a sua cidade tem potencial turístico, as kitnets são excelentes oportunidades para quem quer viajar mas não quer gastar muito dinheiro com o aluguel. Então, para viagens de fim de ano, carnaval, páscoa e demais feriados, o seu imóvel pode ser uma excelente oportunidade para a hospedagem desse público, além de poder lucrar uma porcentagem a mais devido a alta demanda.

Além do mais, é sempre importante estar atento ao calendário de concursos da sua cidade. Muitas vezes, pode ser mais uma forma de você lucrar com o seu imóvel, mesmo que seja uma locação de poucos dias.

Facilidades para a vida do morador

Em primeiro momento, o público que procura uma kitnet, está procurando economia e praticidade. Por ser um aluguel mais acessível financeiramente, e por ter contas de água e energia mais baratas, este tipo de imóvel torna-se uma grande facilidade. 

Chegar em casa no final do dia e ter uma casa toda para organizar, calçadas para lavar e jardim para realizar a manutenção não é fácil. E esses são um dos problemas que um imóvel pequeno resolve.

Aquela dedicação de horas com a faxina cai por terra quando se fala em kitnet. E com isso, há economia com produtos de limpeza, que não são nada baratos. E além da economia financeira, há economia de tempo, já que são espaços bem menores e não exigem uma grande dedicação para manterem-se limpos. 

Muitas pessoas procuram imóveis menores pela comodidade em relação à mobília. Alguns investidores que constroem kitnets, já fazem projetos com móveis planejados, o que acaba atraindo um número maior de interessados. Porém, caso não seja mobiliado, o inquilino não precisará desembolsar um valor muito alto para mobiliar o seu  pequeno espaço.

Em um espaço menor, não existe a necessidade e nem espaço suficiente para pendurar muitos quadros, plantas ou colocar uma estátua. O morador, muitas vezes, pode não reparar nesse detalhe, mas além dos móveis, a decoração é outro ponto diferencial e que pode trazer economia para o orçamento dele, uma vez que ele pode deixar seu espaço aconchegante e intimista com um investimento menor. 

Em condomínios mais modernos, há espaços destinados ao bem-estar e lazer dos condôminos. Academia, piscina e quiosques com churrasqueiras, além do tradicional salão de festas, são outras facilidades que um morador pode usufruir mesmo morando em uma kitnet. 

Claro, para você que é investidor, oferecer esses benefícios levará a um custo maior na construção, porém, esse investimento retornará mais facilmente já que poderá cobrar um valor maior nos aluguéis, pois, com certeza haverá maior procura pelos imóveis.

6 Motivos Para Investir em Kitnets: Facilidade Para o Morador - Gestão de Aluguéis - Accordous

Não menos importante, tem o fator segurança. Este morador sabe que ao estar em um ambiente monitorado por câmeras, com um sistema de alarmes, cerca elétrica, e dependendo até uma portaria 24 horas, faz com que ele opte por alugar uma kitnet. 

Aqui, é importante fazer uma observação: pense bem na qualidade dos materiais utilizados na sua obra, pois a manutenção do imóvel é de responsabilidade do proprietário e se você não quer realizar uma reforma em pouco tempo use produtos de boa qualidade.

Definição do público alvo

O investimento em kitnet é uma ótima opção dentro do mercado imobiliário. No entanto, é de suma importância que você faça um planejamento bem detalhado. Entre os detalhes, saiba que a definição de um público alvo para o seu imóvel irá garantir uma maior procura e lucratividade, fazendo com que retorne mais rapidamente o dinheiro investido inicialmente.  

Por que definir um público alvo?

Ao definir o público que você quer atrair para o seu imóvel, você será mais assertivo em relação aos anseios dos futuros moradores. 

Por exemplo: você quer alugar para o público jovem e feminino. Então, será necessário desenvolver e investir em um projeto junto ao seu arquiteto ou engenheiro que possa valorizar essas pessoas e acabe atraindo maiores possibilidades de locação.

A mesma situação se os alvos são trabalhadores de um parque industrial, estudantes de graduação ou pós-graduação, ou turistas de uma cidade litorânea. Com um projeto adequado para cada público e valor do aluguel alinhados à realidade financeira desses perfis, há grandes chances de você alcançar a rentabilidade que tanto busca. 

Com um projeto adequado, você pode pensar em certos diferenciais ao investir em mobiliários e eletrodomésticos como geladeiras, TV´s, ar condicionado e aquecedores. 

Além disso, a presença de espaços de bem-estar como academia, piscina e churrasqueira, trazem um ar mais aconchegante e animador para moradores que muitas vezes têm rotinas estressantes e que também não querem ir tão longe para fazer um happy hour, tomar um sol ou comemorar o próprio aniversário. 

Boa rentabilidade

Os investimentos realizados na área imobiliária possuem uma base sólida, uma vez que eles tendem a ser mais seguros do que o investimento em ações. 

Veja esse exemplo em uma determinada cidade:

– Valor de kitnets de 20 m² à 40 m² em: preço médio de R$250.000,00

– Locação média: R$1.400,00 mensais.

Apartamentos na mesma cidade:

– Apartamentos de 100 m² à 140 m²: preço médio é de R$450.000,00 com uma média de aluguel de R$1.500,00 mensais.

Observa-se que a locação de kitnet possui uma rentabilidade melhor em relação a um imóvel maior, como um de três quartos, e pode trazer retorno financeiro maior e em menos tempo. 

De acordo com o diretor de incorporação da construtora Concal, Paulo Araújo, um ponto a observar é o valor final do apartamento. Pois há unidades com preço final de R$ 220 mil, o que acaba potencializando a rentabilidade mensal em relação ao capital investido. Acredito que, para esse tipo de projeto, o investidor conseguirá retorno na média de uns 0,7%, 0,8% ao mês. Em algumas épocas do ano, como carnaval e festivais de música, pode superar 1% líquido ao mês.

6 Motivos Para Investir em Kitnets: Boa Rentabilidade - Gestão de Aluguéis - Accordous

Sinônimo de renda extra

Atualmente há inúmeras formas de se investir dinheiro e obter uma renda extra. Esse investimento pode ser, por exemplo, no tesouro direto, CDBs (Certificado de Depósito Bancário), fundos imobiliários e de renda fixa, ações na bolsa, criptomoedas, etc. 

Porém, o investimento no mercado imobiliário com o objetivo de construir imóveis e obter lucratividade com aluguéis sempre será uma boa alternativa, principalmente para quem é mais conservador e não quer correr muitos riscos na aplicação financeira. 

Sabemos que o cenário econômico do país pode mudar de uma forma muito rápida e quem não quer ter tranquilidade nos momentos de emergência? Nos momentos de crise, como um possível desemprego, o surgimento de uma doença ou um acidente, saber que você pode contar com um dinheiro extra, além do seu salário, pode fazer toda a diferença. 

Para outras pessoas, investir em imóvel de aluguel é sinônimo de liberdade financeira, pois torna viável a saída de um emprego que não tem boas perspectivas e muito menos um reajuste salarial adequado à realidade econômica do país. 

Mas, deixando os problemas de lado, você, com certeza, deve ter algum sonho que está atrelado a investimento financeiro.

Pode ser aquela viagem para o exterior que você está postergando há muito tempo, a reforma da sua casa, ou a troca do seu carro, já que ele está ficando mais tempo na oficina do que na sua casa. 

Saiba que todas essas possibilidades são totalmente possíveis de serem alcançadas com a rentabilidade do aluguel de kitnets.

Gostou desse post sobre motivos para investir em kitnets? Então siga as nossas páginas nas redes sociais.

Curtiu o nosso post? Consulte outros artigos em nosso blog.

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.