Essa vistoria leva em conta todos os detalhes, exceto deteriorações que ocorrem com o passar do tempo.
Entregar o imóvel em condições adequadas
Responder pelos defeitos anteriores à locação
fornecer uma descrição detalhada do estado do imóvel na entrega do mesmo
Pagar despejas e taxas relacionadas ao imóvel
pagar o aluguel e contas da casa pontualmente
avisar o locador sobre qualquer dano ou defeito que surja
não mudar a forma interna ou externa do imóvel sem a autorização
ao terminar a locação deve devolver o imóvel no mesmo estado que o recebeu
A de entrada geralmente é feita pelo proprietário ou pela imobiliária entre o término de uma locação e o começo de outra. O responsável deverá realizar a avaliação e documentar tudo.
leia mais
No caso da de saída, ela deve avaliar as similaridades e diferenças dos itens avaliados na de entrada para ver se o locatário deixou o imóvel nas mesmas condições que encontrou.
Ela é realizada depois da vistoria de saída, quando o proprietário solicita ao inquilino que realize reparos no imóvel para deixá-lo nas mesmas condições que o recebeu.
O ideal é que seja realizada por um profissional imparcial, ou seja, que não esteja nem do lado do locador nem do locatário. Ele deve elaborar um relatório imparcial.
Geralmente é feita por arquitetos ou engenheiros civis. O profissional vai avaliar a condição do imóvel e fazer um relatório, contendo fotografias, assim, comparando o laudo técnico de saída com o de entrada.
veja mais
O laudo será encaminhado para todas as partes descritas no contrato. Se todos estiverem de acordo com as informações a entrega das chaves é feita.
Após o recebimento das chaves, não há um prazo certo, o ideal é que seja o mais rápido possível.