Passe para o lado >
Vamos entender melhor como fazê-la.
O contrato de locação é um documento que firma o acordo feito pelo locador e o locatário para que o primeiro ceda o imóvel enquanto o segundo paga um valor mensal em troca.
Cada contrato de locação é único, pois envolve informações pessoais do proprietário e inquilino assim como do próprio imóvel e especificações que variam de caso para caso.
veja mais
O ideal é que o contrato seja escrito e não copiado de modelos prontos, você pode usá-los para ter uma ideia de como redigir seu próprio documento, mas é você que vai especificar as regras.
Para redigir o documento é preciso que você fique ciente das cláusulas que seu contrato deve conter. Passe os stories e veja tudo que deve conter no seu contrato!
Informações pessoais do locador e locatário
Informações do imóvel
Prazo e valor do aluguel
Declaração das despesas que ficarão à encargo do locatário
Garantias locatícias
Não é obrigatório contratar um advogado para ajudar a redigir o contrato. No entanto, caso queira a opinião de um especialista, então pode consultar um profissional para revisar o documento.
VEJA AS DIFERENÇAS
Sim, há dois tipos de assinaturas nesse caso, a digital e eletrônica, com mesma validade jurídica e dispensando ir ao cartório com contrato físico.
Tem como função comprovar a identidade do usuário por meio da digitação de códigos de segurança. Ela é usada especificamente para assinatura de contratos, como no caso da locação.
A assinatura digital precisa do Certificado Digital Público, que é emitido pelo governo. Ela é usada para documentos do governo e financeiros, tendo validade até três anos.
assine contratos sem sair de casa!