Accordous

Vantagens de armazenar dados em nuvem

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Acesso Rápido

No ramo imobiliário, é necessário ser um profissional dinâmico e seguro. Dessa forma, uma maneira de se tornar assim é armazenar os seus dados em nuvem, dando mais segurança aos seus clientes na gestão de imóveis. 

Além disso, é preciso lidar da melhor forma com a tecnologia atual, utilizando os seus recursos de maneira inovadora. Isso porque a inovação deve ser uma característica presente em todos os profissionais, independente da área de atuação, mas com foco hoje no ramo de imóveis. 

No geral, é preciso que os profissionais do setor imobiliário contem com as melhores tecnologias do mercado, a fim de facilitar a comunicação entre os clientes. Essa também é uma forma de potencializar as vendas, fidelizar clientes e melhorar o seu rendimento. 

Dentre essas tecnologias, é possível citar a computação de dados em nuvem – ou cloud computing, esse mesmo termo no idioma inglês. É assim que os profissionais podem acessar qualquer arquivo da empresa mesmo que não esteja na imobiliária. 

Contando com um serviço como esse, de computação de dados em nuvem, a exemplo do Google Drive ou Accordous, você consegue acessar quaisquer documentos longe do trabalho. Dito isso, vamos conferir a seguir as vantagens de armazenar dados em nuvem. 

Benefícios no investimento de um armazenamento de dados em nuvem

Dentre as vantagens de investir no armazenamento de dados em nuvem, trouxemos os principais benefícios dessa ação. 

Produtividade no trabalho 

O primeiro benefício de investir no armazenamento de dados em nuvem é a produtividade no trabalho. Isso porque, contando com uma computação de dados em nuvem, você só precisa de um notebook ou dispositivo móvel. 

Com esse dispositivo em mãos, você poderá ter acesso ao sistema para gerir os seus aluguéis de forma simplificada. Ademais, a atualização desses dados ocorre em tempo real, isto é, se um funcionário quiser incluir um documento para você ver em outro local, será possível com o armazenamento em nuvem. 

Ao escolher um armazenamento de dados em nuvem, tome a decisão pelo melhor caminho, buscando as opções que apresentem maior qualidade. Isso porque um sistema de qualidade tem a capacidade de melhorar a produtividade no seu trabalho. 

Imagine que você está em lugar diverso à sua imobiliária e deseja fazer alguma mudança no site, por exemplo. É possível incluir informações nesse site ou pensar em um anúncio interessante. 

Com isso, você ganha muito tempo e melhora a produtividade da imobiliária. 

Integrar a equipe 

Outra vantagem percebida no armazenamento de dados em nuvem é a integração da sua equipe, afinal, nesse novo sistema todas as informações serão compartilhadas entre os funcionários. 

Esse compartilhamento demonstra melhores resultados e índices de produtividade, pois está conectando toda a equipe para trabalhar melhor. 

Existem diversos softwares e plataformas nesse sentido, que atuam diretamente no ramo imobiliário, a exemplo da Accordous. Na verdade, a Accordous é uma plataforma completa para a sua gestão de aluguéis, com todas as ferramentas necessárias na palma da sua mão. 

Inclusive, essa integração da equipe como vantagem pode ser muito benéfica para que a imobiliária tome as decisões corretas, a depender da situação.

Maior mobilidade

Com o período de pandemia, vimos que a presencialidade nem sempre é necessária para decidir sobre algo. Assim, se você tem os dados armazenados em nuvem, as informações poderão ser compartilhadas, ajudando na tomada de decisões. 

Isso porque é possível acessar esses arquivos, no geral, de qualquer lugar, tanto no conforto de sua casa quanto no local de trabalho. Além disso, algumas dessas plataformas já trazem uma versão para celular. 

Vê-se, então, que essa computação permite o upload de diversos arquivos, das mais distintas origens, o cadastro de leads e demais serviços. 

Melhores formas de armazenamento 

O principal benefício desse tipo de armazenamento é justamente contar com melhores formas de guardar os seus dados. Esse armazenamento manual já é algo ultrapassado, logo, é necessário fazer essa migração para uma opção tecnológica. 

Sendo assim, além de contar com uma enorme diversidade de documentos que são úteis no dia a dia, esse armazenamento não ocupa nenhum espaço no seu computador. Isso é ótimo para aqueles que não possuem um dispositivo muito potente. 

Em termos práticos, isso representa o fato de que você não precisará apagar antigos documentos para então conseguir salvar os mais recentes. Logo, outro benefício nesse sentido é que você não vai ficar com um computador lento – por não lidar com o excesso de documentos. 

Segurança

Chegamos, então, a um dos benefícios mais buscados quando o assunto é armazenamento de dados em nuvem, que é a segurança. Desse modo, com um sistema próprio de gestão de qualidade, como a Accordous, é possível usar no seu computador ou no da empresa. 

Os apps mais antigos, mesmo que nesse sentido, são mais pesados, sendo necessário realizar o download, o que pode fazer com que o computador trave. Com certeza esse não é o cenário que você está buscando. 

Nesse sentido, o armazenamento em nuvem resolve esse problema que é tão, contando com o seu sistema hospedado nos servidores virtuais. Com isso, você não está correndo risco de sofrer com vírus ou pane no computador. 

Ademais, o acesso só é permitido com as informações de senha e login. Então, você só vai disponibilizar esse acesso para quem preferir, mantendo o sigilo nessas negociações. 

Relacionamento com os clientes 

Trabalhar no setor de imóveis não se resume às práticas de venda, aluguel ou transações no geral. Isso porque esse profissional deve lidar com a agenda do dia, follow ups e demais serviços na rotina. 

Então, como tudo isso tem que estar devidamente registrado, não sobra muito tempo para ter um relacionamento mais próximo do seu cliente. Por outro lado, ao investir no armazenamento de dados em nuvem você poderá ter um dia a dia mais dinâmico. 

Pensando nisso, invista em uma plataforma que seja completa no que se refere a gestão de imóveis, como a Accordous. Com a Accordous, você tem o fluxo inteiro das suas vendas, aluguéis e demais serviços em um lugar só. 

Mais economia 

Por fim, a última vantagem de armazenar dados em nuvem é a economia, tanto de tempo como a título financeiro. Em alguns apps, é necessário pagar por uma licença para usar. 

E quando comparamos essas opções com outras soluções em nuvem, como um programa de computador, é necessário analisar outros fatores, como o espaço que isso demanda ou o valor para pagar a licença. 

Pensando nisso, a melhor opção nesse momento pode ser investir em uma plataforma que seja completa para a sua gestão de aluguéis, a exemplo da Accordous. Com esse site, você conta com uma automação inteligente para melhorar o atendimento.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *