Accordous

5 benefícios do uso de software de gerenciamento de contratos imobiliários

software de gerenciamento
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Acesso Rápido

O uso de softwares de gerenciamento de contratos no ramo imobiliário vem sendo utilizado pelas principais empresas do segmento, pois os profissionais do ramo têm notado que a incorporação de ferramentas de tecnologia em todo o ciclo de vida do contrato permite o alcance de melhores resultados.

No entanto, o software de gerenciamento de contratos se destaca de todas essas ferramentas de tecnologia por causa dos vários benefícios para a gestão, saindo do modo tradicional de gerir contratos imobiliários com serviços das imobiliárias e por preços mais competitivos.

software de gerenciamento

A pergunta é: mas quais são esses benefícios? Confira a seguir:

1. Centralização de dados

O software de gerenciamento de contratos auxilia no armazenamento de dados e documento, permitindo um acesso facilitado e de forma mais rápida.

Este tipo de processo cria autonomia ao gerenciador, ao mesmo tempo que poupa tempo de ação.

Um estudo do Aberdeen Group indica que as melhores empresas são capazes de reduzir os tempos de ciclo de criação e aprovação de contratos em 15% a 20% por meio do uso de várias iniciativas, incluindo o uso de software de gerenciamento de contratos para centralizar os dados dos contratos.

2. Criação mais rápida de contratos

O uso das ferramentas de gerenciamento de contratos quebra o ciclo de acúmulos de papéis e os transtornos de mudanças de cliente para clientes.

A ferramenta centraliza todos os seus documentos de contratos em um local seguro e de acesso rápido e promove atualizações de forma instantânea.

Dessa forma, ao invés de precisar administrar a papelada fisicamente, o administrador ou proprietário de imóveis pode acessar de forma rápida a informação de cada contrato, cada potencial inquilino e imóvel.

Essa característica ajuda não somente no processo de criação e negociação de um novo contrato, mas também no próprio gerenciamento ao longo da vida útil do contrato depois de consumado (reajustes, aditamentos, gerenciamento das faturas, etc), como veremos a seguir.

3. Padronização e Controle

Com um software de gestão de contratos que centraliza o acesso aos dados do contrato, a pessoa responsável por acompanhar a vida útil de um contrato passa a ter acesso às informações a partir de qualquer dispositivo que tenha acesso à internet.

Isso facilita o controle, pois ela poderá fazer modificações ou consultas a qualquer momento que desejar.

Deste modo, o software de gerenciamento não serve apenas para a administração, mas para o controle de acesso e modificações, como valores, preços, taxas entre outros.

software de gerenciamento

4. Processos Integrados

O mesmo estudo do Aberdeen Group indica que as melhores empresas apresentam taxas de cumprimento do contrato de 2,4 vezes mais altas do que seus concorrentes que não se utilizam deste tipo de sistema de gestão.

Somando-se a isso a redução de tempo usado e despesas legais (por exemplo a porcentagem de aluguel retida pela imobiliária), pode-se afirmar que os ganhos são consideráveis (para ser modesto).

O gestor do imóvel consegue associar, além da organização de contratos, o acompanhamento do seu faturamento, pode contar com serviços adicionais como orçamento e fechamento de seguros e vistorias entre outros.

Nesse sentido, quando uma atividade tem o fluxo de trabalho padronizado, leva à criação de contratos mais rápida, conformidade aprimorada e uma gestão eficaz.

5. Arquivamento contínuo de documentos e registros

O software de gerenciamento de contratos auxilia nas ações de armazenando documentos, o que os torna digitalizado, dando autonomia de consulta e alterações em contratos, além de fornecer relatórios gerenciais completos que servirão como diagnósticos para ações de melhorias e manutenção do empreendimento.

Deste modo, o arquivamento contínuo de todos os documentos de um cliente leva não apenas à conformidade aprimorada, mas também ao atendimento ao cliente aprimorado e seguridade.

Em síntese, o uso de o software de gerenciamento de contratos é uma ferramenta que agiliza os processos e que foca na economia financeira.

Como foi visto, os principais benefícios do uso do software em imóveis são armazenamento centralizado de dados de contrato, criação mais rápida de contratos, implantação integrada de serviços que possam ser necessários ao longo do caminho e arquivamento contínuo de documentos e registros.

Pensando neste benefícios que tal se tornar um cliente Accordous ainda hoje e administrar seus aluguéis com uma plataforma completa e 100% digital?

software de gerenciamento de contratos

Clique aqui e fale com um de nossos consultores e veja seus empreendimentos imobiliários alavancarem!

Você ficou com alguma dúvida sobre o software de gerenciamento de contratos para a sua gestão de aluguéis ? Deixa a sua pergunta nos comentários!

LEIA MAIS: Porque sair da imobiliária e gerenciar você mesmo – 5 razões para escolher um software de gestão de aluguéis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *