Accordous

Por que investir em seguros imobiliários para o contrato de aluguel?

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Acesso Rápido

Os seguros imobiliários ganham protagonismo no seguimento de locação de imóveis. Para além da relação proprietário e inquilino, que envolve uma série de demandas, ao longo da vida útil do contrato de locação podem surgir diversas situações nas quais podem haver conflitos no que foi acordado entre as partes. Sendo assim, é primordial que as partes estejam cobertas com a devida proteção.

Neste sentido os seguros imobiliários são uma opção significativa para os contratos, pois eles são mecanismos de garantias. Os seguros mais comuns são: Seguro Incêndio, Seguro Fiança Locatícia e Título de Capitalização e a contratação deles normalmente ocorre durante o processo de fechamento do contrato de locação.

Falando em processos de locação, o sistema de gestão da Accordous é uma solução para a gestão de seus contratos de aluguéis de forma inteligente e automatizada aumentando sua rentabilidade e tornando sua gestão independente e completa. Além de oferecer as funções básicas e imprescindíveis da administração imobiliária, conta com serviços adicionais que possibilitam o orçamentos de seguros imobiliários.

seguros imobiliários

Tipos de seguros imobiliários:

Seguro Incêndio

O seguro incêndio vem sendo uma das principais garantias nos processos de locação, uma vez que este mecanismo assegura o amparo para casos de incêndio e também cobre casos como explosões e quedas de raios. Além disso, é possível incluir outras coberturas desse seguro, dependendo da sua necessidade, é possível incluir no seu plano. Vale ressaltar que esta garantia pode ter caráter obrigatório quando estipulado em contrato e pode ser contratado pelo locador ou locatário.

No sistema da Accordous, você consegue orçar um seguro incêndio que atenda suas necessidades.

Seguro Fiança Locatícia

O Seguro Fiança é a proteção para casos de inadimplência dos pagamentos de encargos durante toda a vigência de um contrato. É uma alternativa ao uso de fiador, pois o inquilino não precisará de um terceiro como garantidor dos seus pagamentos. Havendo contratação de tal garantia, o processo para fechamento de locação pode ser mais veloz e seguro.

Assim como o seguro incêndio, no sistema da Accordous você também consegue orçar um seguro fiança locatícia que atenda as suas necessidades.

Título de Capitalização

O título de capitalização é uma alternativa ao uso do fiador e do seguro fiança. Essa garantia funciona como um título de crédito no qual o inquilino deposita um valor destinado especificamente para garantir os pagamentos dos aluguéis.

Esta modalidade tem como característica principal a rentabilização, pois o montante assegurado pelo título rentabiliza e a quantia se converte em um investimento. O dinheiro fica rendendo durante o contrato de locação.

 O valor capital pode ficar atrelado a sorteios de prêmios para o inquilino se assim estiver previsto em contrato e ao final do contrato, o valor retorna conjuntamente ao valor inicial, se não ocorrer nenhum problema na locação.  É preciso atentar-se as condições impostas na contratação dessa modalidade de garantia e passar por todos os trâmites normalmente exigidos que tendem a ser mais facilitadores que as demais.

Atualmente o ramo imobiliário vem avançando nas modalidades de garantias, o importante é as partes estarem de acordo e sempre revisarem o que está previsto em contrato para que não ocorra transtornos.

Pensando em facilitar a sua gestão de seus contratos de aluguéis, a Accordous oferece um sistema completo que auxiliará na administração dos seus contratos e conta com uma modalidade onde é possível orçar diversos seguros imobiliários

Que tal se tornar um cliente Accordous ainda hoje e administrar seus aluguéis com uma plataforma completa e 100% digital?
Clique aqui e fale com um de nossos consultores e veja seus empreendimentos imobiliários alavancarem!

Você ficou com alguma dúvida sobre os seguros imobiliários ? Deixa a sua pergunta nos comentários!

LEIA MAIS: Entenda a rescisão de contrato de aluguel com a Accordous

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *