Accordous

Planta de Kitnet: entenda tudo

5/5

Sumário

Planta de Kitnet. Hoje em dia, elementos como um apartamento menor, mais prático e aconchegante estão se tornando uma tendência no mercado. Ou seja, planta de kitnet.

Assim, pessoas que não estão muito em casa ou desejam pagar pouco aluguel, as plantas de kitnet são perfeitas.

Portanto, espaços pequenos com poucos metros quadrados são ótimos para casais que não possuem filhos ou solteiros, no entanto, atualmente também estão atendendo o perfil de universitários, pequenos empresários e até casais de idosos.

Além disso, o termo kitnet quer dizer pequena cozinha se traduzirmos do inglês. Em vista disso, é frequentemente uma propriedade menor, de pequenas proporções, tendo três cômodos, uma cozinha, um quarto e uma sala. Dessa forma, boa parte das pessoas atualmente procuram plantas de kitnet.

A seguir, saiba mais sobre plantas de kitnet.

Vamos lá?

O que é kitnet?

A princípio o kitnet é um pequeno apartamento que normalmente mede de 15m² a 40m².

Bem como este tipo de propriedade tem tipicamente apenas três quartos: uma sala/quarto, um banheiro e uma cozinha, que pode ter um anexo com uma pequena área de lavanderia.

Além disso, os Kitnets têm se tornado cada vez mais populares no Brasil nas últimas décadas e estão atraindo muito interesse no mercado imobiliário atual. 

Aliás, isso se deve ao fato de que elas podem ser uma alternativa muito prática e econômica, pois são menos caras e geram menos despesas, como impostos de IPTU e até mesmo manutenção.

Quais são as principais características da kitnet?

A principal característica de um kitnet, como já vimos, é seu pequeno tamanho e número limitado de quartos. 

Eles são normalmente instalados em edifícios de várias unidades ou condomínios, o que ajuda a reduzir ainda mais as despesas associadas à manutenção dos funcionários e das áreas comuns.

É um ambiente acolhedor que encoraja os moradores a estarem atentos ao seu ambiente, incentivando-os a escolher uma decoração funcional que lhes permita realizar múltiplas tarefas em cada quarto, objeto ou peça de mobiliário. 

Um bom kitnet é ideal para estudantes universitários, jovens profissionais e executivos quando localizados em bairros centrais.

Vantagens

Uma kitnet é uma propriedade muito atraente, e sua popularidade está crescendo. Isto se deve aos atributos positivos do apartamento. 

Vale notar que os benefícios e inconvenientes variam de acordo com sua personalidade e estilo de vida. Como resultado, vamos discutir as vantagens em geral.

Dê uma olhada na lista abaixo!

O aluguel é menos caro nas grandes cidades

A maior vantagem da kitnet é o dinheiro economizado pelos residentes. Isto se deve ao fato de que o aluguel nas grandes cidades é o mais barato. Um kitnet no centro é uma boa opção para aqueles que querem viver em uma área comercial.

Este dinheiro pode ser destinado à decoração, ao pagamento de impostos e à compra de bens de primeira necessidade. Aqueles que adquirem apartamentos maiores, por outro lado, gastam mais em despesas, impostos e infraestrutura.

Praticidade em termos de espaço

Você economizará dinheiro em decoração se escolher um apartamento kitnet, pois precisará apenas de alguns móveis e objetos para montar o apartamento. Como o espaço é integrado, você pode adicionar tapetes e almofadas correspondentes para torná-lo mais confortável.

Mantenha o equilíbrio e use seu bom senso. Para organizar sua casa, compre pequenos móveis, vários quadros, roupas de cama, caixas e panelas.

Desvantagens

Uma kitnet é econômica, mas dependendo do seu estilo de vida e do que você espera de sua casa, viver nesta propriedade tem inconvenientes. Descubra quais são os inconvenientes abaixo!

Uma área menor

Um espaço pequeno tem tanto vantagens quanto desvantagens. Embora ter um espaço pequeno economize dinheiro em decoração, também significa que um objeto perdido pode fazer o apartamento inteiro parecer desorganizado.

Como resultado, ao optar por um apartamento kitnet, você deve manter o espaço organizado o tempo todo e organizar os móveis e objetos de maneira agradável para que permaneça confortável.

O proprietário é o responsável pela manutenção

Outra desvantagem significativa de alugar um kitnet é que você não pode realizar a manutenção de rotina no imóvel porque o proprietário é responsável por todos os reparos.

Até certo ponto, isto é uma coisa boa porque poupa tempo e esforço para o locatário. A desvantagem é que a resolução de problemas pode levar muito tempo porque o locatário não pode fazer nenhum trabalho sem a permissão do locador.

Ideias de diferentes plantas de kitnets

1. Kitnet tradicional

Uma kitnet de um quarto é um dos estilos mais populares no mercado, e é perfeita para aqueles que vivem sozinhos e não querem passar muito tempo limpando.

2. Kitnet com dois quartos

Uma planta de dois quartos de kitnet, por outro lado, é ideal para quem vai dividir o apartamento, bem como para casais com um filho.

3. Kitnet simples

Uma kitnet com uma sala de estar conectada à cozinha e espaço suficiente para uma pessoa. É possível também ter muito mais conforto e opções de decoração desta maneira, por exemplo.

4. Kitnet com sacada

Os residentes que escolhem um modelo com varanda se beneficiam de uma propriedade mais ventilada com vista para a paisagem ao redor. Desta forma, é possível criar um ambiente ainda mais atraente.

5. Kitnet com área de serviço

Para algumas pessoas, a área de serviço é essencial, e muitos modernos apartamentos kitnets já têm esta área separada da cozinha, dando-lhes mais espaço.

6. Kitnet com ampla área de circulação

Veja como cada sala tem boas dimensões, assim como uma boa área de circulação para o residente usar como ele ou ela deseja no exemplo abaixo.

7. Kitnet duplex

Outra tendência atual são as kitnets de dois andares, que atendem a pessoas que necessitam de mais espaço em casa.

8. Kitnet com cozinha integrada

Para apartamentos pequenos, as cozinhas integradas são uma ótima opção porque maximizam o espaço.

9. Kitnet com mezanino

Graças a esse kitnet, você pode aproveitar ao máximo as dimensões menores da kitnet, o que torna muito mais funcional. Desta forma, você poderá criar mais espaço e calor.

10. Kitnet com garagem

Este kitnet tem uma garagem além do quarto e da área de serviço, o que é uma boa opção para aqueles que estão cansados de pagar por estacionamento.

11. Kitnet com sala ampla

Você gosta de convidar amigos para assistir futebol, programas de TV, ou filmes com você? Então aproveite esta planta, que apresenta uma grande sala de estar.

12. Kitnet com escritório

Você prefere trabalhar em casa? O escritório em casa tem seu próprio espaço neste kitnet, deixando as outras salas desocupadas.

13. Kitnet na praia

Alugar um apartamento kitnet é uma boa maneira de economizar dinheiro quando se vai à praia. E, normalmente possui uma versão com três quartos que pode acomodar confortavelmente um grande grupo.

14. Kitnet estilo americano

Uma kitnet planejada em estilo americano oferece excelente organização do espaço e complementa os projetos de decoração moderna.

Por fim, se você gostou deste artigo e o achou útil, compartilhe-o com seus amigos!

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quer ficar por dentro do Mercado Imobiliário?