Accordous

OTIMIZANDO SUA KITNET

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Acesso Rápido

Kitnets são imóveis cada vez mais procurados no mercado imobiliário. Elas oferecem praticidade e valores acessíveis que cabem no bolso de um amplo público, que abrange desde jovens universitários a recém-casados. 

Mas, mesmo que o espaço seja pequeno, a kitnet pode oferecer um ambiente charmoso, aconchegante e moderno. 

Com uma decoração e mobília adequada você pode otimizar e muito bem os espaços da kitnet, oferecendo conforto e praticidade para o futuro morador.

Confira agora 5 dicas para otimizar o espaço da sua kitnet e deixá-la moderna e aconchegante para os futuros moradores.

Móveis planejados

Quer ocupar cada centímetro da sua kitnet? Aposte em móveis planejados.

Uma kitnet tem por característica ser um imóvel pequeno. Então, é crucial que seus móveis ou parte deles sejam mobiliados. Aqui, a simplicidade aliada à modernidade é o que importa.

Na cozinha, o indicado é verticaliza-lá o máximo possível. Então, aqui vale abusar de prateleiras e nichos que facilitam o armazenamento dos alimentos e de utensílios como pratos, copos, panelas, e que ocupem todo o espaço disponível. Além dessa dica, uma mesa que se encaixe embaixo da bancada da cozinha por ser uma opção de praticidade.

A presença de uma bancada alta é outra solução interessante para a cozinha, pois ela separa o ambiente e ocupa menos espaço do que uma mesa tradicional. Além de ser uma bancada para refeições, ela funciona como suporte para o preparo também. 

Utilizar móveis brancos também é uma excelente pedida. A cor branca ajuda a ampliar o ambiente, além de dar um ar de modernidade.

É muito importante pensar no espaço de circulação também, pois a abertura de portas pode obstruir a passagem do morador ou dificultar o uso de um eletrodoméstico. Por isso, é válido estudar com atenção os espaços para que se possa desenvolver um projeto moderno, mas que também seja funcional. 

Caso não seja possível a instalação de móveis planejados, procurar por móveis dobráveis ou que possam ser desmontados com facilidade é uma ótima pedida para uma kitnet. Uma mesa dobrável, ao ser desmontada, libera um bom espaço para colocar um colchão para uma visita ou para colocar almofadas e puffs no chão.

Portas de correr

Dependendo do tamanho da kitnet, pode ser mais viável a instalação de araras no lugar de um guarda-roupa. Elas podem ser desmontadas e removidas do lugar, facilitando a logística do espaço. 

Dica de ouro: independente do armário, fazer a instalação de portas de correr é uma solução moderna e que não deixa de ser prática. 

Além disso, as portas de correr podem ser instaladas para separar ambientes, criando assim, um cômodo separado. Neste caso, separar o quarto é uma boa pedida, já que impedirá que o mesmo fique cheirando a comida.

Divisórias para separar os ambientes

As kitnets não possuem paredes para dividir os cômodos, mas isso não é impedimento para que você faça a divisão da sua kitnet de uma forma mais prática e criativa. Você pode usar algumas alternativas para separar o quarto, ou a sala da cozinha. Possibilitando uma experiência de um ambiente mais privado. 

Atualmente, há novas formas de dividir uma casa. Uma delas, citada anteriormente, são as portas de correr. 

Outra ideia é usar uma estante vazada, que você pode usar para por livros, porta-retratos, além de ser um local para instalação de uma televisão com ponto giratório de 360⁰, possibilitando o morador assistir a tv tanto do quarto como da sala. 

A instalação de uma adega com hastes de metal é uma outra saída para dividir os espaços, principalmente entre a sala e a cozinha. Dessa forma, você dará um ar moderno para a kitnet e deixará que a luz natural percorra por todo o espaço. 

Além de estantes e portas de correr, também podem ser usados para dividir os cômodos biombos, cortinas, paredes de vegetais artificiais e guarda-roupas. 

Todas essas são opções para otimizar o espaço da sua kitnet, além de ajudar na decoração e dar um ar de modernidade. 

Tons claros

As construções modernas estão cada vez menores, e as kitnets fazem parte desse nicho imobiliário. Mas, você pode valorizá-la e dar um ar de maior amplitude de algumas maneiras. No caso, saber utilizar as cores certas para o ambiente pode ser um dos diferenciais da sua kitnet.

O uso de tons claros para ambientes pequenos pode ajudar e muito a dar uma sensação de espaço ampliado. 

Cores claras refletem mais a luz solar que entra no imóvel, dessa forma, o ambiente parece maior do que é. Para isso, você pode usar tons de branco, bege, azul e cinza. 

A partir daí, use da criatividade, e nesse caso você pode usar tom sobre tom com base em uma paleta de cores. É importante pensar também em cores que trazem leveza para o ambiente.

Uma parede toda bege pode ser decorada com prateleiras ou nichos de cores fortes (amarelo, verde, vermelho), ou vasos, por exemplo. O uso de acessórios deve e pode ser feito de forma pontual, dando um toque de cor para o ambiente. 

Uma dica importante é combinar as cores das paredes com as dos pisos, dando um ar de continuidade na visão. 

Outra opção para a decoração e que ajuda a ampliar o espaço é a instalação de espelhos. Eles dão efeito de duplicação. No entanto, deve-se tomar cuidado onde eles serão colocados, uma vez que podem causar certo desconforto com reflexo. Outra dica que ajuda a ampliar o ambiente e a decoração é utilizar móveis espelhados.

Aproveitamento do espaço vertical

Como o espaço é reduzido, você precisa fazer otimizações. Dessa forma, use e abuse das paredes. 

Usar as paredes é de suma importância para aproveitar cada espaço da kitnet. Plantas compridas formando um jardim vertical e estantes que vão até o teto são uma ótima pedida. 

Na cozinha, o uso de prateleiras é essencial para pôr temperos ou alimentos que são usados com maior frequência. As prateleiras também são opções para o banheiro, auxiliando na decoração e para colocar objetos de uso recorrente. 

Na sala, a instalação de nichos para colocar livros traz um ar de modernidade na decoração. 

Curtiu as nossas dicas? Comente conosco as suas ideias de decoração e otimização para kitnets. 

Curtiu o nosso post? Consulte outros artigos em nosso blog.

Por: Ana Clara Canesin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *