Accordous

Kitnets: 10 projetos para alugar

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Acesso Rápido

Projetos de Kitnets. Chega um período em sua vida em que você quer ser completamente independente. Para aqueles que já têm uma profissão razoável e estão em ascensão, o desejo de possuir seu próprio espaço acaba se tornando uma realidade. 

Kitnets: 10 projetos para alugar

Depois há o desejo de possuir seu próprio apartamento, aquele que tem tudo a ver com você. 

Por que não optar por uma opção pequena e íntima? Para ajudá-lo, compilamos uma lista de 10 projetos de kitnets para alugar e outros pontos relacionados.

Diferença entre kitnet, studio e loft

Você tem alguma ideia do que é um kitnet? 

É o mesmo que um loft ou um studio? Muitos indivíduos ficam perplexos com isso. 

Na verdade, os três tipos de casas são semelhantes, pois são áreas integradas que incluem sala, cozinha e quarto de dormir.

Veja aqui como distingui-los:

Kitnet

Kitnet são apartamentos clássicos com pegadas muito pequenas, normalmente com menos de 50m². São geralmente encontrados em edifícios mais antigos e podem incluir áreas funcionais adicionais, tais como uma pequena área de serviço.

Studio 

O kitnet são imóveis igualmente modestos, variando em tamanho entre 30m² e menos de 30m². 

Elas ganharam popularidade na última década, à medida que o número de edifícios com este estilo de apartamento compacto aumentou. 

Loft

Geralmente são casas maiores com tetos mais altos, pois são condomínios mais modernos com vários serviços, como áreas sociais e lavanderias comunitárias, eliminando a necessidade de espaços extras.

Loft Accordous

É um conceito de moradia popularizado nos anos 70 nos Estados Unidos e Europa, o que implicou na readequação de áreas como armazéns da indústria para uso residencial.

Vantagens de uma kitnet

As casas compactas estão se tornando mais populares nas principais cidades do mundo, não apenas porque são mais práticas, mas também porque são mais rentáveis. 

Bem como para os indivíduos que alugam um estúdio, o aluguel, os serviços públicos como água e eletricidade, assim como a taxa de condomínio e outros impostos são todos reduzidos.

Além disso, quando se trata de alugar um estúdio, a segurança é uma consideração importante. 

Esses pequenos edifícios de apartamentos investiram em projetores automatizados e segurança 24 horas por dia, bem como em sistemas de monitoramento e identificação de entrada e saída de visitantes e inquilinos.

Além disso, por ser um ambiente minúsculo, a kitnet permite a otimização de tempo e espaço. 

Por fim, esse tipo de mercado de apartamentos também é bastante diversificado, com apartamentos kitnet bem equipados, bem como apartamentos kitnet muito básicos disponíveis.

Como é um projeto de kitnet? 

Se você quer morar em um apartamento estúdio, mas não tem certeza de como o espaço será dividido, o primeiro e mais crucial passo é ver como são feitos os planos da cozinha.

Projeto de Kitnet
ProejProjto

A cozinha é geralmente menor, ou integrada, e tem dimensões minúsculas de frente para o quarto ou sala de estar, que pode ser na mesma área.

Sem dúvida, o mais importante é contratar bons arquitetos que possam oferecer as melhores opções não apenas para o projeto da cozinha, mas também para a melhor decoração possível. 

Aliás, pequenas kitnets de 25 m² e 30 ² podem ser modificadas com o máximo de conforto e estilo, apesar de quão difícil pode parecer.

1. Kitnet simples com cozinha americana

A princípio, modelos simples com uma cozinha americana são populares e têm como objetivo maximizar a área do estúdio. 

As pessoas que preferem um ambiente pequeno e íntimo vão prosperar neste ambiente. 

Você provavelmente já viu este tipo (tanto pelo nome quanto pelo design) em muitos filmes, e certamente recebe muita atenção!

Por fim, para uma pessoa, este design parece ser bastante vasto e espaçoso; observe os detalhes da integração da cozinha com a área de convivência.

2. Planta de kitnet com 1 dormitório

As plantas dos apartamentos de 1 dormitório são perfeitas para compradores de casas pela primeira vez, pois proporcionam uma boa separação entre o dormitório e o restante do apartamento. 

É também um projeto para casais, tradicional e com uma variedade de opções!

3. Planta de kitnet com 2 quartos

Hoje em dia, as plantas dos dois dormitórios são muito populares, especialmente entre aqueles que gostam de espaço adicional, estudantes dividindo um apartamento e até mesmo famílias. 

É uma abordagem econômica que preserva um equilíbrio incomum dentro de um ambiente inquietante, ao mesmo tempo em que garante uma excelente convivência.

4. Kitnet compacta

Podemos observar que a estrutura da casa é diferente neste outro projeto. Ela tem uma inclinação para a direita. 

Além disso, a cozinha desta cozinha é bem pequena, com um simples fogão e um pequeno lava-louças. 

Essa é, sem dúvida, uma excelente alternativa para as pessoas que procuram pragmatismo e agilidade na vida cotidiana.

5. Kitnet com ambientes divididos

Esse aqui tem mais espaço. Apesar do fato de não haver paredes que as dividam, tem câmaras “divididas”. Isso permite uma disposição mais ordenada e intrigante dos móveis.

Kitnet com ambientes divididos

6. Kitnet com guarda roupas separando ambientes

Esta cozinha adicional é um conceito para separar a sala de estar do quarto. Coloque um armário contra a parede. Ela tem uma ótima aparência e serve para dividir os quartos.

7. Kitnet com paredes sendo divisórias

Este tipo é outro exemplo de kitchenette, na qual o quarto tem paredes para garantir a privacidade, mas a área de estar e a cozinha são combinadas. Afinal, você pode não se sentir confortável em ter seu quarto aberto para estranhos quando hospedar um membro da família ou conhecido.

8. Kitnet sem sala convencional

Neste outro exemplo, o quarto é combinado com uma cozinha moderna, mas não há área de moradia. Uma pequena mesa de escritório está disponível. Este é um dos cenários mais prevalecentes.

9. Kitnet com sala e cozinha grandes

Outra variação sobre o conceito de cozinha grande e uma sala ampla. Este modelo vem com uma cozinha e sala de estar maiores. 

O quarto é também bastante grande. Portanto, se você estiver procurando um escritório mais eficiente em termos de espaço, este modelo pode ser um ajuste adequado.

10. Kitnet aproveitando espaços com móveis

Um tipo diferente de lar longe de casa. A cozinha neste modelo é pequena, mas bem organizada. 

O suporte foi transformado em uma mesa para duas pessoas, indicando que este tipo de casa possui móveis polivalentes. Os móveis da sala de estar e da cozinha são combinados em um único espaço.

Por fim, obrigado por ler. Espero que o artigo tenha te ajudado. Se tiver alguma dúvida ou sugestão, use a caixa abaixo para deixar seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *