Accordous

Kitnet, loft ou flat? Entenda a diferença

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Acesso Rápido

A procura por Imóveis compactos é cada vez maior. Esses espaços oferecem praticidade, comodidade e tem alta demanda no mercado imobiliário. 

Entre eles, o que possui metragem menor são as kitnets. São imóveis que possuem uma grande procura entre jovens universitários e quem quer morar sozinho, mas não pode arcar com aluguéis muito altos. 

Já lofts e flats são procurados por públicos distintos: atendem casais, solteiros ou empresários. Ambos possuem um toque de modernidade, porém, quem opta por um loft preza por um imóvel com mais liberdade por possuir um espaço aberto, enquanto os que procuram por flats querem privacidade e serviços para otimizar o seu tempo. 

Acompanhe o nosso conteúdo abaixo e entenda a diferença entre esses imóveis. 

Kitnet

Kitnets são imóveis que possuem apenas um cômodo, sem divisões. Área de serviço, cozinha, sala e quarto compartilham de um mesmo espaço, exceto o banheiro. Dessa forma, aproveita-se uma quantidade máxima de espaço. 

Entre loft e flat, a kitnet diferencia-se por ter uma metragem menor. Esse tipo de imóvel pode ter entre 15 m² a 50 m², no máximo. 

Esse tipo de imóvel é uma excelente opção de investimento, pois há uma grande demanda por um público diferenciado. Kitnets são procuradas por jovens que querem morar sozinhos, universitários, recém-casados, pessoas que viajam a trabalho e turistas. Ou seja, atende um público amplo.

Diferente dos flats e lofts, a kitnet apresenta um valor mais acessível de aluguel. Ela atende as demandas da vida do morador, pois há mais facilidade na limpeza, não é necessário muita ou nenhuma mobília (algumas já são mobiliadas), e a decoração pode ser reduzida também, devido ao tamanho do imóvel.

Sendo bem localizada e construída para atender as demandas de um público alvo, a kitnet pode trazer ótima rentabilidade, já que além dessas características, ela alia valores de aluguel e venda mais acessíveis para uma boa parte da população.

Loft

Loft é um tipo de apartamento que começou a ser difundido na década de 50 na Europa e nos Estados Unidos. Naquele momento, galpões eram muito utilizados para armazenagem da produção das fábricas, e depois viraram moradia. Explicando assim, o seu estilo mais industrial.

A diferença de lofts para kitnets é que os lofts são maiores, apresentando metragem geralmente superior a 50 m². Caracterizam-se por serem amplos, bem iluminados e por não terem divisões entre os cômodos. Apresentam um pé-direito alto, e um ar mais rústico, já que até as tubulações do encanamento e instalações elétricas podem aparecer. Por ter um pé-direito alto, há possibilidade da construção de uma mezanino, permitindo um melhor aproveitamento do espaço. 

Além das tubulações e demais instalações aparecerem dando um ar mais rústico, eles também possuem revestimentos mais simples mas que não deixam de ser modernos, como pisos e tijolos de cimentos. 

Saiba que o público que procura por lofts para alugar, quer um imóvel que atenda pela sofisticação, praticidade e modernidade em um só lugar. Uma diferença em relação ao público da kitnet.  

Ele também pode ser uma alternativa para quem quer sair de uma casa maior, quer economizar com mobílias e ter praticidade na limpeza, por exemplo. Porém, não quer perder tanto espaço. 

Casais sem filhos, jovens que procuram o primeiro imóvel e pessoas que querem morar sozinhas, todos são um público alvo para o loft. Aqui, é importante destacar que essas pessoas podem arcar com uma quantia maior tanto para comprar ou alugar o imóvel, além de procurarem por um ambiente moderno e amplo, diferente das demandas do público de uma kitnet. 

Além de ser um investimento voltado para aluguel ou futura venda para moradores, os lofts podem atender um outro público: profissionais da área de arquitetura ou artes plásticas para montarem estúdios, ou demais áreas que queiram um ambiente de trabalho diferenciado.  

Flat

Os flats também são conhecidos como apart-hotel. Assim como os lofts, eles apresentam um estilo moderno mas diferenciam-se por terem dentro do condomínio serviços de lavanderia, limpeza, restaurante, área de lazer, recepção, etc. Porém, diferente de um hotel, os flats proporcionam mais liberdade para o dia a dia do morador e apresentam tarifas menores que as cobradas na rede hoteleira.

Os flats são maiores comparando-se a um quarto de hotel mas menores que um apartamento convencional. Sua planta é menor, contendo um quarto, sala, banheiro e uma cozinha pequena. 

O flat tem um público diferenciado comparado ao público do loft e da kitnet, pois, geralmente, são pessoas que não possuem muito tempo com as demandas domésticas. Neste caso, abrange pessoas que moram sozinhas, executivos e empresários. 

Por serem menores que um apartamento convencional, são imóveis que não exigem um investimento inicial tão alto. Em muitos casos, por terem alta procura, podem apresentar maior rentabilidade do que um aluguel de um apartamento tradicional. 

Curtiu o nosso post? Consulte outros artigos em nosso blog.

Por: Ana Clara Canesin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *