Accordous

Home Staging 

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Acesso Rápido

Você já ouviu falar de home staging? Sabia que ela pode ser muito benéfica para seu negócio de imóveis? 

Trata-se de uma técnica para tornar seu imóvel mais atrativo para o público e assim aumentar as chances de ser alugado. 

O que é Home Staging - Gerenciamento de Contratos Imobiliários - Accordous

Neste artigo você vai entender exatamente o que é home staging, como ele funciona e como aplicar essa técnica no seu imóvel e alavancar seus negócios. 

O que é Home Staging? 

O Home Staging é uma técnica que se baseia em preparar o imóvel, de forma atrativa, melhorando sua decoração e ambiente para que ele chame a atenção do seu público alvo e assim possa ser alugado com mais facilidade. 

Essa técnica se divide em três pontos essenciais: design de interiores, estratégias de marketing e conhecimento do mercado imobiliário. 

Assim é possível destacar as qualidades do imóvel e diminuir seus defeitos para que o visual fique agradável aos olhos e mais chamativo. 

Como surgiu o Home Staging? 

O Home Staging surgiu em 1970 nos Estados Unidos, ele foi criado pela corretora de imóveis Barb Schwarz. 

Ela notou que após fazer pequenas mudanças no imóvel e na forma como ele é mostrado ao público houve um impacto positivo para os possíveis compradores. 

Assim Barb percebeu que realizar alguns artifícios tornava a aparência dos ambientes mais atrativa, o que levava o imóvel a ser vendido em menos tempo e por um valor maior do que o inicial. 

No Brasil o Home Staging ainda está começando a se tornar conhecido, mas com as mudanças que ocorreram no mercado imobiliário nos últimos anos essa técnica está sendo cada vez mais difundida. 

Pois a pandemia trouxe crise para o mercado imobiliário, sendo o último setor a se recuperar. 

Isso aconteceu, pois as pessoas ficaram impossibilitadas de sair de casa, assim lojas, escritórios e até empresas ficaram com as portas fechadas. 

No entanto, como muitas pessoas tiveram que trabalhar em home office, o setor residencial cresceu bastante e mais casas e apartamentos com espaço suficiente para que as pessoas pudessem realizar suas atividades começaram a ser procurados. 

Mas agora com as atividades presenciais retomando ao normal é preciso que as pessoas que trabalham com o ramo de imóveis usem estratégias como o home staging para continuar chamando a atenção dos clientes. 

Como aplicar essa técnica no seu imóvel? 

Para aplicar essa técnica é preciso ficar por dentro de algumas ações que devem ser tomadas para que o imóvel se torne atrativo. 

Vamos conhecê-las. 

O que é Home Staging: Como Aplicar Técnica no Imóvel - Gerenciamento de Contratos Imobiliários - Accordous

Tornar o ambiente agradável e chamativo 

É importante entender que home staging não é decoração, pois ele não leva em consideração o design do imóvel e as tendências decorativas do momento. 

O home staging envolve higienização, arrumação do ambiente para que ele se torne mais agradável e até mesmo mudanças estruturais de um cômodo. 

Além disso, a técnica deve ser pensada para agradar a todos, por isso não é indicado escolher cores e design chamativos. 

O ideal são os tons neutros e claros para iluminar mais o ambiente e deixá-lo mais fresco e aprazível. 

Preparar o ambiente para que agrade a todos

É impossível saber quais pessoas vão visitar seu imóvel e corresponder aos seus gostos, pois cada pessoa tem personalidade e maneiras diferentes de decorar seu imóvel. 

Por isso você precisa preparar o ambiente para que possa ser aprazível à maioria das pessoas. 

Assim é bom escolher cores neutras e analisar um formato que agrada tanto pessoas jovens como idosas. 

O teto e as paredes devem ter tons diferentes, sendo indicado que o teto seja branco para que possa refletir melhor as luzes das lâmpadas.

Além disso, deve haver tons diferentes em algumas paredes como, por exemplo, a que fica atrás do painel de TV ou das cabeceiras das camas. 

Pois essas diferenças de tons podem atrair os clientes para o ambiente e estimular sua imaginação para que possam se imaginar relaxando nesses locais e tendo momentos agradáveis com seus entes queridos. 

Quanto aos objetos de decoração, é interessante investir em itens modernos e limpos para mostrar que o imóvel está atualizado e não precisa de manutenção. 

Higienizar bem o imóvel 

Não adianta nada preparar o ambiente se ele estiver sujo, não é mesmo? 

Por isso, antes de começar a decorar faça uma limpeza pesada no imóvel, de modo que ele fique totalmente limpo. 

Assim não deixe nenhum cantinho de fora, pois o possível locatário pode perceber e acabar desistindo do negócio ao ver alguma sujeira. 

O que é Home Staging: Destacar Pontos Fortes do Imóvel - Gerenciamento de Contratos Imobiliários - Accordous

Destacar os pontos fortes do imóvel 

Você também deve analisar cada cômodo do imóvel e destacar o que ele tem de mais bonito e chamativo, para que quando o possível cliente ver uma foto ou o imóvel pessoalmente possa se interessar. 

Um bom exemplo disso é deixar uma janela com uma bela vista aberta, ou se a vista não for boa, colocar uma cortina bonita e que destaque o ambiente. 

Se você vai alugar o imóvel mobiliado então capriche nos móveis e os deixe organizados de forma agradável. 

Tirar fotos atrativas 

Você deve tirar fotos do ambiente para divulgar em sites de imóveis ou nas redes sociais. 

As fotos devem ser bem pensadas, por isso analise quais os melhores ângulos para que possa valorizar o ambiente e a iluminação.

Quando tirar as fotos, mostre-as a outras pessoas e ouça opiniões para ver quais delas estão mais chamativas e assim escolher as melhores opções. 

Remover objetos que poluem o visual

Principalmente em ambientes menores é importante remover objetos que deixem o local parecendo uma loja de artigos para casa ou que pareça que se encontra habitada. 

Pois é essencial que o ambiente esteja o mais limpo possível, além da divisão ser mais aberta e não fique tudo apertado, dessa forma os possíveis clientes podem ter a sensação de que o ambiente é mais espaçoso. 

Qual a importância do home staging? 

A aplicação do home staging nos dias atuais é essencial, pois pode ajudar e muito a alavancar os negócios no ramo de imóveis. 

Já que torna os ambientes mais atrativos e aprazíveis aos olhos dos possíveis clientes. 

Assim fica mais fácil fechar o negócio e ter um bom retorno sobre ele. 

Além disso, você estará oferecendo um ambiente agradável e bonito para seu cliente, o que poderá torná-lo mais fiel ao seu negócio. 

Aplicando o home staging em seus imóveis você ainda pode ficar com uma boa imagem no mercado de imóveis, pois os clientes que usarem os imóveis e gostarem poderão indicá-los para outras pessoas. 

Quais as tendências de 2022 para o mercado de imóveis? 

Para que o home staging tenha ainda mais êxito é importante ficar por dentro das tendências do mercado de imóveis, para ver o que está sendo valorizado e como melhorar seu imóvel. 

Confira a seguir as tendências de 2022 e veja o que você pode fazer para tornar seu imóvel mais atrativo. 

Amplitude e funcionalidade 

Devido à pandemia, as pessoas estão buscando imóveis mais amplos para poderem exercer suas atividades rotineiras como descanso, exercício físico e lazer. 

Os imóveis mais valorizados nessa parte são os que apresentam varandas ou sacadas ou mesmo espaços gourmet. 

As casas também começaram a ser mais buscadas, devido ao seu espaço. 

No entanto o home office diminuiu em 2021, já que muitas empresas já voltaram à sua rotina presencial. 

Imóveis personalizados 

Outra tendência são os imóveis que tenham ambientes que possam ser usados para diferentes finalidades, ou seja, que podem, por exemplo, ser transformados em escritórios e áreas de descanso. 

Os condomínios pequenos que possuem até 12 casas também são uma tendência forte, pois oferecem mais privacidade, segurança e conforto. 

Boa localização 

As pessoas também estão buscando imóveis que sejam bem localizados, ou seja, que fiquem próximos a pontos de ônibus, centros urbanos ou universidades. 

Pois as pessoas estão priorizando locais que evitam que tenham que enfrentar muito trânsito antes de chegar ao trabalho. 

No entanto o imóvel não precisa ficar exatamente nos bairros mais caros e no centro das cidades, mas que tenha acesso fácil a meios de transporte públicos como ônibus e metrôs. 

O que é Home Staging: Boa Localização - Gerenciamento de Contratos Imobiliários - Accordous

Tecnologia de qualidade 

Como muitas atividades estão sendo realizadas de maneira virtual, as pessoas desejam ter uma boa conexão de internet. 

Por isso você deve possibilitar que seu imóvel tenha um bom acesso à internet e recursos tecnológicos para garantir a segurança dos apartamentos e casas como sistemas que reconhecem o morador facilmente ou por biometria para que possam entrar no condomínio. 

Você também pode pensar em uma estrutura para a recarga de carros elétricos, que daqui há algum tempo se tornarão mais comuns nas cidades. 

Além disso, as pessoas estão priorizando a economia unida com a preservação do meio ambiente, assim investir em energia solar e captação da água das chuvas pode ser bom para economizar energia e reutilizar a água. 

Tecnologia no ramo de imóveis 

Outra tendência é a tecnologia usada nos processos de locação e venda de imóveis. 

Pois elas além de reduzir a burocracia agilizam os processos, tornando-os mais práticos. 

Com o uso da plataforma da Accordous, por exemplo, você pode gerenciar seu negócio com aluguéis à distância, tendo à mão o fluxo inteiro da locação.

Com a plataforma é possível desde anunciar seu imóvel, fazer a análise do inquilino, gerar contratos, orçar o seguro-fiança a realizar cobranças e acordos de forma automatizada e inteligente. 

Acesse nosso site para conhecer mais sobre o que a plataforma oferece. 

Conclusão 

Como você viu o home staging é uma técnica que ajuda a tornar seus imóveis mais atrativos para os clientes, assim aumentando as chances de fechar contratos e ainda gerar uma boa imagem no mercado imobiliário. 

Mas para aplicá-la é preciso preparar o ambiente de modo que fique aprazível aos clientes e desperte seu interesse. 

Além disso, ficar de olho nas tendências do mercado imobiliário pode ser essencial para alavancar seu negócio. 

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.