Accordous

Destaque-se na locação de imóveis

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Acesso Rápido

Se você está inserido no mercado imobiliário, é provável que entenda bastante sobre locação, que é o ato de locar algo para alguém. Isso ocorre quando ocorre a cessão do uso de algo para outra pessoa, podendo ser um bem imóvel ou móvel. 

Com a locação, então, as partes firmam um compromisso para fornecer um determinado serviço, em que pode ser por um prazo indeterminado ou certo. Logo, a gestão adequada de imóveis se torna essencial. 

Esse é o tipo de serviço que encontramos na Accordous. Com a Accordous, você tem o fluxo inteiro da locação na palma da sua mão, contando com uma automação inteligente. 

Além disso, a Accordous te ajuda a se destacar na locação de imóveis, afinal, com essa plataforma, você poderá anunciar os seus imóveis, receber propostas, fazer a análise do inquilino e orçar, por exemplo, o seguro fiança em 10 asseguradoras. 

Existem diversos passos que contribuem para uma boa gestão de imóveis, o que resulta em um destaque no mercado imobiliário. Dito isso, trouxemos abaixo algumas dessas informações para te ajudar. 

Lembre-se somente de que esse é um caminho árduo e que merece a sua atenção, então, não deixe para depois e se torne uma referência no ramo de imóveis. 

Dicas para se tornar um destaque na locação de imóveis

Para que você se torne um destaque no ramo imobiliário, é necessário entender que a sua concorrência será extensa. Inclusive, a depender da região que você atue, esse percurso para se destacar pode ser mais árduo. 

No entanto, é claro que você pode se esforçar e aplicar os melhores métodos que auxiliam no seu crescimento profissional. Por isso nós trouxemos algumas dicas para que você se torne um destaque. 

Foque em conquistar o seu cliente

A priori, é essencial que você compreenda e saiba exatamente o perfil que deseja atingir com o seu serviço de locação de imóveis. O primeiro passo deve ser um desenho de quem é a sua persona. 

Além disso, atente-se também à necessidade, ou não, de ter imóveis com acessibilidade ou recursos nesse sentido. Se o seu público envolver com muita frequência esse tipo de situação, é importante oferecer essas oportunidades. 

Isso porque esse é o tipo de questionamento que vai te ajudar no atendimento, por exemplo, ou na busca de um imóvel para locação. Afinal, além de você se inteirar com os gostos do cliente, com certeza não perderá tanto tempo na procura de um imóvel ideal. 

Sendo assim, antes de qualquer coisa, se organize e planeje para atingir exatamente o seu público pretendido. Um exemplo claro disso é sobre as faixas etárias, em que não encontramos o mesmo gosto para todas as idades. 

Por isso é tão importante que você invista no estudo desse seu público, compreendendo em específico o imóvel que o seu cliente deseja. 

Transparência e compreensão 

É muito importante que você seja transparente com o cliente, escute o que ele quer te dizer e seja aberto nesta comunicação. Isso cria uma relação mais íntima com os clientes, aumentando as chances de concluir o processo de locação. 

Ao ser transparente e demonstrar compreensão, ficará mais fácil de entender o que o seu cliente precisa e as suas prioridades. No momento de buscar por um imóvel, é preciso elencar todas as escolhas do cliente, por exemplo. 

Tenha em mente que esse processo de locação envolve algumas formas de negociação, e que são diferentes do processo de venda, por exemplo. Nesse sentido entra um termo muito conhecido como “feeling”. 

O “feeling” representa um sentimento que aconteceu anteriormente, mas que descreve um momento futuro. Dessa forma, seria um pressentimento que tem relação íntima com os conhecimentos. 

Tenha um ritmo frequente de contato com os clientes

Na maioria das vezes, o cliente desiste de alugar um imóvel porque eles não recebem a devida atenção dos corretores ou imobiliárias. A manutenção de um contato é de suma importância para o bom andamento da locação.

Isso também implica em um relacionamento construído com base na confiança, tanto da imobiliária como do cliente. Esteja ciente de que esse fato costuma influenciar em uma decisão no futuro. 

Ressalte-se que esse ritmo frequente de contato não significa ser um verdadeiro incômodo para o cliente, e sim demonstrar que você está à disposição de eventuais questionamentos. 

Por conta disso, o deixe livre para procurar outros imóveis, mas sempre lembrando a ele que o seu serviço é de qualidade e que você se importa em fidelizá-lo. 

Nesse cenário, destaca-se a importância de uma boa gestão de imóveis, anotando sempre as melhores datas para entrar em contato, a ponto de não o perder. 

Dessa maneira, o seu diferencial será essa atenção e empenho em sempre ajudar a encontrar aquilo que busca. Não foque apenas na negociação, mas também inclua o seu sentimento humano e empatia. 

A tecnologia deve ser sua aliada

Dentre tantos métodos e formas de inovar, a tecnologia já existe e é uma ótima forma para ajudar na sua gestão de imóveis. Invista em estratégias que sejam essenciais para fidelizar e prospectar clientes. 

Assim, os seus serviços poderão ganhar uma visibilidade incrível no ramo imobiliário. Um exemplo é o uso do CRM imobiliário, que vai ficar responsável por cadastrar os seus clientes e ter um controle sobre isso – um dos serviços que a Accordous oferece. 

O que pode ser feito para melhorar as taxas de locações de imóveis? 

Para que você melhore as suas taxas de locação de imóveis é possível apostar em diversas práticas, e trouxemos algumas delas para que você explore: 

  • Esteja atento aos detalhes: ao apresentar qual seria o imóvel, esteja preparado para entregar boas fotos, além de uma ótima descrição; 
  • Coloque o seu anúncio em grandes plataformas: ao anunciar o seu imóvel, coloque essa divulgação em diversas plataformas – a Accordous, por exemplo, tem parceria com a Zap Imóveis e a OLX; 
  • Faça alguns testes: quando falamos em testes, isso significa que você vai testar algumas técnicas que podem ajudar a converter um cliente no processo de locação de imóveis; 
  • Esteja em conformidade com a lei: um processo de locação de imóveis envolve diversas regras, e uma delas é a legislação específica, como a lei do inquilinato, então procure estar ciente e em conformidade com o que está presente na lei. 

Dito isso, é fundamental que você tenha em mente que todos os passos são importantes para se destacar no meio imobiliário. Para ter sucesso, é preciso que haja uma união entre esses fatores. 

A locação de imóveis só será exitosa caso haja uma harmonia entre a imobiliária, o inquilino e, claro, o proprietário. 

Seja um destaque em tudo que faz 

Em tudo que você se propuser a fazer, se certifique de dar o melhor que pode. E com o ramo imobiliário isso não é diferente. Porém, para esse resultado é necessário disciplina e foco. Comece investindo em uma boa gestão de imóveis, como a que encontramos na Accordous e os seus serviços. Não perca tempo, entre em contato com um dos consultores da Accordous e coloque em prática a mudança que deseja!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *