Accordous

Benefícios do Armazenamento em Nuvem

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Acesso Rápido

Dentre os temas mais debatidos na atualidade, que versem sobre tecnologia, é possível citar o armazenamento em nuvem. Inclusive, essa é uma opção benéfica para a gestão de imóveis, então confira alguns dos benefícios de adotar essa alternativa na sua administração de aluguéis. 

O aumento da discussão sobre o armazenamento em nuvem pode ser explicado por conta das suas vantagens nas empresas. Além disso, essa é a representação de uma mudança enorme no setor tecnológico, no que se refere a mobilidade e acessibilidade. 

No geral, o armazenamento em nuvem é o resultado da transformação digital hoje em dia, que pode ajudar, em especial, as imobiliárias. Isso porque esse armazenamento une dois pontos muito importantes para o setor, que é a sua eficiência e agilidade. 

Esses dois fatores são essenciais para o ramo imobiliário, a fim de garantir o melhor relacionamento possível dos clientes. Caso você ainda não saiba a importância e praticidade que esse armazenamento agrega para o seu dia a dia profissional, entenda melhor a seguir. 

Se o seu desejo é implementar o armazenamento em nuvem, uma opção atrativa é apostar na Accordous, que dentre tantos serviços oferece essa possibilidade. Com a Accordous, você tem o fluxo inteiro da sua gestão na palma da mão, contando com automação inteligente. 

Mas, afinal, o que é armazenamento em nuvem? 

Em um primeiro momento, é de suma importância entender o que é o armazenamento em nuvem, antes de explorar os benefícios dessa opção. Assim, vemos que o armazenamento em nuvem é uma forma de guardar os dados que você lida diariamente. 

Sendo assim, essa é uma transformação digital que foi pensada justamente com base nas necessidades dos empresários e administradores no geral. Uma das principais necessidades era o espaço usado para essas informações, além da sua mobilidade ao acessar. 

Da mesma forma que ocorreu com os dispositivos para armazenamento e a sua evolução, saindo dos disquetes para os pen drives. Hoje contamos com celulares, HDs, notebooks e muito mais. 

O uso da internet em si também passou por algumas mudanças, até que pudesse ser possível armazenar os seus arquivos, cujo acesso acontece através das pastas virtuais. 

Essa alternativa diminui drasticamente os erros com o manuseio desses dados, conferindo maior segurança aos clientes. 

Assim, com o armazenamento em nuvem você conta tanto com o acesso quanto com o compartilhamento virtual, otimizando as atividades feitas na gestão de aluguéis e móveis. 

A aplicação e os benefícios do armazenamento em nuvem 

O armazenamento em nuvem pode ser usado nos mais diversos momentos que ocorre em um processo imobiliário, desde o início (prospecção e interesse do inquilino em potencial) até o encerramento do contrato (na rescisão contratual). 

Sendo assim, vamos conferir onde é possível aplicar o armazenamento em nuvem, aproveitando os seus benefícios. Uma dica interessante é que você explore ao máximo essa aplicação. 

Setor de vendas 

A primeira aplicação e benefício do armazenamento em nuvem é no setor de vendas. Afinal, esse talvez seja o setor que mais precisa de comunicação e que lida com os dados dos clientes, além do atendimento em si da imobiliária. 

Dessa maneira, o setor de vendas precisa de um armazenamento em nuvem, auxiliando o departamento de diversas formas. O principal auxílio é no CRM – ferramenta útil no gerenciamento e acompanhamento de clientes que estejam interessados em seus móveis. 

Através desse software, é possível que os funcionários desse setor consigam interagir e manusear os dados dos clientes (tanto efetivos como em potencial). Isso torna essa equipe mais produtiva que o normal. 

Por conta disso, o trabalho da hierarquia dessa imobiliária se torna mais eficiente, pois os dados estarão sempre disponíveis. 

ERP e Business Inteligence 

Outro benefício desse uso é em relação aos Sistemas de ERP (Enterprise Resource Planning) que é, na tradução literal, o Planejamento de Recursos Corporativos. Além disso, esse sistema é uma área de inteligência do negócio. Isso porque o sistema ficará responsável por gerir a imobiliária, no que concerne às atividades administrativas. 

Através desse sistema virtual, será possível contar com informações atualizadas por qualquer colaborador com acesso livre e a qualquer tempo. Assim, isso possibilita o acesso e acompanhamento pelo gestor de todos os dispositivos liberados. 

Inclusive, o sistema inteligente conta com o andamento das tarefas imobiliárias, logo, auxilia na tomada de decisões, quando for necessária uma estratégia bem estruturada. 

Isso significa dizer que a inovação digital torna a gestão imobiliária ainda mais eficiente, por estar unida a um planejamento de prevenção. Afinal, as adversidades poderão ser percebidas antes do que o comum. 

Produtividade e colaboração

Utilizar o armazenamento em nuvem é uma maneira de guardar não apenas os dados dos clientes, mas também documentos importantes para a imobiliária. Ou seja, além de um compartilhamento em rede de arquivos, você pode alterar simultaneamente os arquivos. 

Essa ação consegue reduzir a quantidade de reuniões, aumentando a produtividade e eliminando papéis ou arquivos físicos desnecessários.

No setor de imóveis, essa função se faz fundamental, por permitir o acesso remoto de arquivos, editando e compartilhando esses documentos com mais facilidade. 

Maior segurança 

Por fim, o último benefício que trouxemos que é perceptível com o armazenamento em nuvem é a maior segurança. Até porque, mesmo contando com o avanço da internet, não é raro encontrar danos aos dispositivos – ou até mesmo o seu funcionamento interrompido. 

Caso você ainda conte com um armazenamento mais convencional, saiba que os dados ainda correm risco de serem perdidos. 

Esse é um problema, por outro lado, que não é uma realidade no caso de armazenamento em nuvem. Por isso, adote essa opção na sua imobiliária. 

Dentre todos os benefícios, a segurança é o principal que os clientes buscam, principalmente agora com a nova Lei Geral de Proteção de Dados. O seu cliente deve entender como os dados são tratados e se o seu sistema é confiável para tal. 

Inovações com o armazenamento em nuvem 

Mesmo depois de conferir todos os benefícios do armazenamento em nuvem, é interessante explorar algumas inovações dessa opção. 

Facilidade na execução de tarefas imobiliárias 

Como essa é uma tendência muito recente, apesar de já usada em larga escala, você vai notar não apenas o fator inovação, mas também a sua usabilidade. Isso porque esse armazenamento foi pensado justamente com o intuito de auxiliar na solução de problemas na empresa. 

Transformação digital na gestão de aluguéis 

O armazenamento em nuvem chegou com o objetivo de revolucionar totalmente a forma de trabalho, já que muitas imobiliárias continuam com suas formas tradicionais. Essa maneira antiga pode tornar o trabalho obsoleto, como o sistema desktop. 

Dessa maneira, esse tipo de programa convencional – instalado direto na máquina – pode ser um pouco mais caro que os recursos em nuvem. 

Como ele não ocupa tanto espaço do seu servidor, será benéfico para preservar a memória do dispositivo. Um dos exemplos de armazenamento em nuvem para a gestão de aluguéis é o serviço oferecido pela Accordous

Com a Accordous, você pode anunciar os seus imóveis, receber propostas, analisar os perfis do inquilino e orçar seguro fiança em 10 asseguradoras. Além disso, você conta com contratos 100% automatizados, sendo possível gerar esse documento em questão de minutos. 

6 dicas para seu contrato de aluguel

Seja qual for o segmento de uma empresa, a boa organização, processos definidos, otimizados e uma maneira de gerir tudo isso de forma integrada e com o melhor custo-benefício são pilares para um crescimento sustentável. No mercado não é diferente.

Continuar lendo »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *