Anúncio do seu imóvel: crie o melhor!

5/5

Sumário

Um bom anúncio do seu imóvel aumenta suas chances de alugar! É um investimento necessário para o sucesso na locação de imóveis. Um anúncio bem elaborado e chamativo vai ajudar você a atrair o cliente ideal. 

Mas para isso é bom usar algumas estratégias que vão possibilitar que seu anúncio fique não só atraente, mas também alcance mais pessoas. 

Neste artigo vamos falar sobre a importância de criar um bom anúncio e quais são as estratégias para que ele atraia as pessoas certas. 

Por que é importante criar um bom anúncio do seu imóvel? 

O principal motivo para criar um bom anúncio do seu imóvel é que isso aumenta sua visibilidade e as chances de atrair mais possíveis clientes ideais. 

Dessa forma você poderá alugar imóveis com mais eficiência e assim alavancar seu negócio. 

Quais são as estratégias para criar um bom anúncio do seu imóvel? 

Para criar um bom anúncio do seu imóvel você precisa seguir algumas estratégias que vão ajudar a tornar os anúncios mais atrativos e assim aumentar a chance dele ser alugado. 

Vamos conhecer essas estratégias e como usá-las. 

Tire boas fotos 

É importante que as fotos do anúncio sejam bonitas e chamativas. Os anúncios que tem as melhores fotos atraem mais a atenção dos leads. 

Por isso devem ser bem iluminadas. Se você for usar a luz natural escolha os horários das 9h às 11h ou das 14h às 16h. 

Mas se seu imóvel tiver uma iluminação diferenciada pode tirar as fotos à noite. 

Você também deve ajustar a altura e angulação da câmera para que as fotos permitam uma boa visualização do ambiente. 

O ideal é que elas mostrem pelo menos 3 paredes e o teto. 

Evite deixar objetos pessoais na hora de tirar as fotos para que a pessoa que veja o anúncio possa se imaginar morando no imóvel. 

Além disso, você deve colocar as fotos do anúncio seguindo uma sequência lógica, começando da sala e terminando no banheiro ou área de serviço, por exemplo. 

Pode ser interessante mostrar os arredores

Se o imóvel estiver localizado em um condomínio, é interessante que você coloque fotos que mostrem instalações que possam interessar à pessoa que estiver visualizando seu anúncio.

Além disso, caso a localização do imóvel seja atraente (próximo à pontos conhecidos), é interessante que eles apareçam também no anúncio. Mas cuidado: não é interessante que o anúncio tenha mais fotos da vizinhança do que do próprio imóvel anunciado.

Reserve as últimas fotos para mostrar essas partes e sempre de maneira equilibrada, considerando a quantidade de fotos do próprio imóvel anunciado.

Dê atenção à ordem que as fotos aparecem no anúncio

Embora seja um ponto que poucas pessoas se lembram na hora de montar um anúncio, escolher uma boa ordem para suas fotos pode ser mais importante do que você imagina.

Como você pôde ver no tutorial “Como fazer anúncio de meus imóveis“, é possível adicionar vídeo e tour virtual pelo espaço do imóvel, um recurso interessantíssimo para proporcionar à pessoa que está vendo seu anúncio uma noção muito real de como é de fato o espaço do imóvel anunciado.

Apesar disso, mesmo que você queria utilizar o recurso do tour virtual, é interessante que as fotos de seu anúncio sejam postas em uma ordem que ajude o visitante a entender minimamente o mapa do lugar.

Imagine a dificuldade de entender a planta de um imóvel por meio de um anúncio cujas fotos estejam todas embaralhadas, mostrando primeiro uma foto de um banheiro, seguida de uma foto do quarto, depois da cozinha e depois uma nova foto de um banheiro. Ficou confuso, né? Imagine para a pessoa que nunca visitou seu imóvel e que não faz a mínima ideia da localização de cada cômodo ou instalação…

Coloque o endereço do imóvel 

É importante colocar o endereço do imóvel, pois assim seus anúncios terão um posicionamento melhor e irão aparecer com mais frequência para quem estiver pesquisando. 

Escolha uma boa foto de capa do anúncio

Ao subir todas as suas fotos no sistema, você terá que escolher uma delas para ser a foto de capa de seu anúncio.

É importante que, assim como o título do seu anúncio, a foto de capa instigue o visitante a clicar no seu anúncio. Por isso, escolha a foto com ângulo mais amplo.

Seguindo essas dicas, é certo que seu anúncio ganhará muito mais qualidade.

Acesse nosso tutorial “Como fazer anúncio de meus imóveis” para mais dicas para melhorar a qualidade de outras partes do seu anúncio!

Faça uma boa descrição 

Em seguida você deve se atentar à descrição do seu imóvel. Tente fugir de descrições básicas e que apenas contenha as características do imóvel. 

Uma boa descrição deve ter o preço do imóvel e colocar a sensação de estar morando no local. 

Assim a pessoa poderá imaginar como é viver nesse imóvel. 

Você também deve colocar na descrição o valor do condomínio, caso tenha, do IPTU, quantos metros quadrados possui o imóvel, número de quartos, vagas de garagem. 

Além disso, deve colocar ano de construção, andar se for apartamento e se há elevadores e se é mobiliado ou não. 

Você também deve colocar a localização do imóvel se fica próximo a padarias, supermercados, entre outras características que possam chamar a atenção. 

Documentação 

Você também deve destacar a regularidade do seu imóvel por meio do registro da escritura, do Habite-se e da Certidão Ônus. 

Você também deve explicar sobre os custos que o locatário vai ter com IPTU e condomínio, se for o caso. 

Anuncie em vários portais

É interessante anunciar em vários portais especializados em anúncios de imóveis para alugar e à venda como o Viva Real e o Zap Imóveis. 

Saiba que a plataforma da Accordous permite que você anuncie seus imóveis nesses sites e também no OLX. 

Você pode deixar todas as informações do seu imóvel guardadas e quando ele estiver vago é só anunciá-lo automaticamente. 

Além disso, com a Accordous você não precisa pagar por pacotes de anúncios, mas apenas os anúncios que você for usar. 

Em nossa plataforma nós ainda ajudamos você a encontrar um fotógrafo profissional que more em sua região e assim possa otimizar ainda mais seu anúncio com fotos de qualidade. 

Para mais informações acesse nosso site e confira. 

Dicas de marketing digital para anunciar imóveis 

Além das dicas tradicionais de anúncios de imóveis também é bom levar em consideração dicas de marketing digital para otimizar seus anúncios e assim aumentar as chances de ser encontrado pelas pessoas certas.  

Vamos conferir essas dicas. 

Entenda seu público alvo 

Essa é a primeira coisa que você precisa pensar antes de criar seu anúncio, quem é seu público alvo? 

Ou seja, para qual perfil seu imóvel é mais adequado. Dessa forma você vai poder criar um anúncio direcionado a esse público e assim atrair mais clientes potenciais. 

Assim você deve definir uma idade, gênero, profissão, se atualmente está morando de aluguel ou não e a razão para a busca por aluguel de imóvel. 

Para cada perfil há um motivo diferente, por exemplo, se você está alugando uma casa grande, pode ser interessante usar como público alvo um casal jovem que pretende ter filhos. 

Porém se você está alugando uma kitnet pode traçar o perfil de uma pessoa que vive sozinha e quer morar mais próximo do trabalho. 

Utilize técnicas de copywriting 

Na hora de elaborar a descrição e legenda do anúncio você deve usar técnicas de copy que se baseiam em textos atrativos com chamadas interessantes e que atraiam seu público alvo. 

Você pode aprender sobre isso ou mesmo contratar um profissional para fazer esse trabalho. 

Dentro dessas técnicas estão: o uso da dor do cliente, a oferta de uma solução, a prática do storytelling, em que se conta uma história que as pessoas se conectem, o uso de gatilhos mentais que tornam a escrita mais persuasiva e as chamadas para ação. 

Anuncie nas redes sociais 

Você pode anunciar nas redes sociais como Facebook, Instagram e Whatsapp e assim escolher diferentes tipos de anúncios e alcançar mais pessoas. 

Cada rede social tem sua forma de anunciar, no Facebook, por exemplo, você pode criar uma página da sua empresa e colocar os anúncios ali ou mesmo utilizar anúncios pagos. 

Já no Instagram você pode postar várias fotos e fazer vídeos dinâmicos do seu imóvel. 

Por outro lado o Whatsapp é mais direto e permite que você compartilhe o anúncio diretamente com seus possíveis clientes e assim tenha uma resposta mais rápida. 

Como você viu criar um bom anúncio do seu imóvel é a chave para encontrar bons clientes. 

Pois elaborando um anúncio interessante e chamativo fica muito mais fácil atingir seu público alvo e assim alugar seu imóvel mais rápido. 

Mas para isso você precisa seguir as estratégias que mostramos e também ficar atento às dicas de marketing digital para melhorar o alcance dos seus anúncios. 

Dessa forma você conseguirá criar anúncios bem mais assertivos e que vão atingir em cheio seu público alvo, fazendo mais pessoas se interessarem, e assim aumentando as chances de alugar seu imóvel. 

Fontes:

https://www.imobibrasil.com.br/blog/a-importancia-de-criar-bons-anuncios-de-imoveis-online/
https://conteudos.quintoandar.com.br/anunciar-imovel-gratis/
https://comdono.com/blog/postagem/Como-anunciar-imoveis-gratis-na-internet
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

COMO VOCÊ ORGANIZA SUA GESTÃO DE ALUGUEIS?

A Accordous é um sistema que automatiza e organiza sua gestão de alugueis!