Accordous

Se seus inquilinos efetuam o pagamento dos aluguéis via boleto bancário, existem duas possibilidades: ou você gerou esse boleto com nosso parceiro de boletos automatizados ou você gerou esse boleto via arquivos de remessa e retorno bancários.

É importante saber como o boleto foi gerado para responder essa pergunta. Vamos entender um pouco mais? Leia a seguir:

Meu boleto foi gerado via arquivo de remessa e retorno bancário

Quando o boleto é gerado desta forma, a comunicação entre o sistema Accordous e seu banco é feito totalmente por você, usuário.

Sendo assim, qualquer alteração na fatura feita usando o sistema Accordous não tem qualquer efeito no boleto já gerado. Para isso, é necessário gerar um novo arquivo remessa (comunicação Accordous > Seu banco) e depois realizar o upload de um novo arquivo retorno (comunicação Seu banco>Accordous) para que o boleto fique exatamente igual à fatura editada.

Caso você não queira fazer todo o processo citado acima, você pode editar o boleto diretamente em seu Internet Banking. Porém, é preciso que fique claro: o boleto que permanecer no sistema estará DESATUALIZADO. Caso você já tenha enviado a notificação ao inquilino, é preciso avisar que o boleto enviado está desatualizado e fazer o envio versão mais atualizada do boleto.

Meu boleto foi gerado via ASAAS (parceiro de boleto automatizado)

Por se tratar de uma integração entre a Accordous e um parceiro de boleto automatizado, a comunicação entre as duas plataformas é totalmente automatizada.

Por isso, as alterações realizadas diretamente na fatura dentro do sistema Accordous refletem instantaneamente no boleto gerado, sem a necessidade de todo o processo que o boleto de remessa bancária demanda.

Uma vez realizada a alteração, é importante reenviar o boleto ao inquilino diretamente pelo botão “Enviar notificação” do sistema, para que ele receba a versão mais atualizada do boleto.

Existe ainda uma outra forma do inquilino acessar a versão mais recente do boleto: no link a seguir o inquilino pode informar o documento (CPF ou CNPJ) e retirar a segunda via de toda fatura gerada para ele: SEGUNDA VIA FATURA.

Se interessou pelo serviço de boleto automatizado? Solicite a ativação do boleto automatizado em sua conta Accordous agora mesmo!

A ativação leva de 3 a 4 dias úteis e custa apenas R$ 2,99 por boleto pago*.
Com o boleto automatizado não é necessário gerar arquivos remessa e retorno bancários e a baixa em seus boletos é feita automaticamente pelo nosso sistema.
O repasse de valores recebidos via boleto é feito em uma conta informada por você e leva até 2 dias úteis para ser efetuado.


*A informação foi fornecida em junho de 2021, por favor confira com nosso suporte se o valor permanece o mesmo.

Ainda com dúvida? Procure outros tutoriais em nossa Central de Conhecimento ou entre em contato com nossa equipe de suporte!