Accordous

A etapa de inserir as fotos é uma das mais importantes.
Embora você monte um anúncio rico em detalhes, o que sempre vai chamar atenção das pessoas interessadas serão as fotos que você colocar.

As fotos são um recurso visual que você vai utilizar para provar que seu imóvel (e condomínio) realmente têm todas características informadas e, mais do que isso, será por meio das fotos que seu potencial inquilino julgará o espaço, procurando as características que ele deseja encontrar, e a estética do imóvel anunciado.

O processo de carregar as fotos de seu imóvel para o sistema é simples. Mas aqui vão algumas dicas de como você pode melhorar a qualidade de seu imóvel por meio de boas fotos:

Tire boas fotos

Você não precisa ter uma câmera profissional ou contratar um fotógrafo para conseguir tirar fotos atrativas para seu anúncio. Basta alguns critérios simples para que as fotos de seu anúncio aumentem seu desempenho.

Primeiramente, escolha o aparelho que tiver a melhor qualidade de resolução de fotos que você tiver ao seu alcance. Tire fotos preferencialmente na horizontal, pois costumam dar uma estética melhor ao anúncio. Além disso, procure ângulos que mostrem bem o ambiente para que a pessoa interessada no anúncio consiga ter uma ideia do local mais próximo possível da realidade.

Pode ser interessante mostrar os arredores

Se o imóvel estiver localizado em um condomínio, é interessante que você coloque fotos que mostrem instalações que possam interessar à pessoa que estiver visualizando seu anúncio.

Além disso, caso a localização do imóvel seja atraente (próximo à pontos conhecidos), é interessante que eles apareçam também no anúncio. Mas cuidado: não é interessante que o anúncio tenha mais fotos da vizinhança do que do próprio imóvel anunciado.

Reserve as últimas fotos para mostrar essas partes e sempre de maneira equilibrada, considerando a quantidade de fotos do próprio imóvel anunciado.

Dê atenção à ordem que as fotos aparecem no anúncio

Embora seja um ponto que poucas pessoas se lembram na hora de montar um anúncio, escolher uma boa ordem para suas fotos pode ser mais importante do que você imagina.

Como você pôde ver no tutorial “Como fazer anúncio de meus imóveis“, é possível adicionar vídeo e tour virtual pelo espaço do imóvel, um recurso interessantíssimo para proporcionar à pessoa que está vendo seu anúncio uma noção muito real de como é de fato o espaço do imóvel anunciado.

Apesar disso, mesmo que você queria utilizar o recurso do tour virtual, é interessante que as fotos de seu anúncio sejam postas em uma ordem que ajude o visitante a entender minimamente o mapa do lugar.

Imagine a dificuldade de entender a planta de um imóvel por meio de um anúncio cujas fotos estejam todas embaralhadas, mostrando primeiro uma foto de um banheiro, seguida de uma foto do quarto, depois da cozinha e depois uma nova foto de um banheiro. Ficou confuso, né? Imagine para a pessoa que nunca visitou seu imóvel e que não faz a mínima ideia da localização de cada cômodo ou instalação…

Escolha uma boa foto de capa do anúncio

Ao subir todas as suas fotos no sistema, você terá que escolher uma delas para ser a foto de capa de seu anúncio.

É importante que, assim como o título do seu anúncio, a foto de capa instigue o visitante a clicar no seu anúncio. Por isso, escolha a foto com ângulo mais amplo.

Seguindo essas dicas, é certo que seu anúncio ganhará muito mais qualidade.
Acesse nosso tutorial “Como fazer anúncio de meus imóveis” para mais dicas para melhorar a qualidade de outras partes do seu anúncio!

Ainda com dúvida? Procure outros tutoriais em nossa Central de Conhecimento ou entre em contato com nossa equipe de suporte!