Accordous

É possível lançar valores recorrentes em seus contratos. Eles podem ser qualquer tipo de cobrança que não esteja inclusa no valor do contrato, mas que constituirá o valor final das faturas.

Caso você queira realizar esse lançamento em um contrato que ainda cadastrará na plataforma da Accordous, sugerimos que leia nossos manuais “Como cadastrar contratos” e “Entendendo as abas da criação de um contrato“, pois neles explicamos o processo e detalhes de cada aba do cadastro de contratos em nossa plataforma.

Mas caso o contrato ao qual deseja adicionar a (s) cobrança (s) já esteja cadastrado em nosso sistema, siga as instruções a seguir:

1. Vá para “Contratos

Quando realizar seu login em nosso sistema, selecione “contratos” na página inicial (dashboard), no menu localizado na lateral esquerda.

2. Encontre o contrato em que deseja realizar o lançamento de novas cobranças

Na listagem de seus contratos, encontre aquele no qual deseja realizar a alteração. Use nosso filtro de busca caso tenha dificuldades para encontrá-lo:

Quando o encontrar, clique no ícone da coluna “Ações” para editar seu contrato.

3. Vá para a aba “Cobranças”

Nesta aba você deve informar qualquer outro tipo de cobrança que não esteja inclusa no valor do contrato, mas que constituirá o valor final das faturas.

Para acrescentar uma cobrança você deve informar, além da descrição, o/a:

  • Tipo:
    • Participam do cálculo do imposto de renda:
      • Despesa (entrará como valor positivo na fatura);
      • Desconto (entrará como valor negativo na fatura);
    • NÃO participam do cálculo do imposto de renda:
      • Reembolso Positivo (entrará como valor positivo na fatura);
      • Reembolso Negativo (entrará como valor negativo na fatura);
  • Valor: valor da parcela;
  • Competência: a partir de qual competência essa cobrança acontecerá; 
  • Parcelas: aqui você deve colocar a quantidade de vezes que o valor informado será cobrado. 
    Obs.: Caso a cobrança que estiver inserindo seja uma cobrança que valerá até o fim do período do contrato (como por exemplo um condomínio), preencha este campo com o número zero.

Quando terminar de preencher os campos corretamente, clique em salvar para atualizar as informações do seu contrato.

Após a inserção de uma cobrança, você poderá editar, excluir ou criar novas.

Importante: as cobranças são adicionadas às faturas que forem geradas após a inserção de uma cobrança no contrato. Ou seja, caso a cobrança que estiver adicionando tiver início em uma competência para a qual você já gerou a fatura, será necessário adicionar o valor extra diretamente na fatura gerada.

Ainda com dúvida? Procure outros tutoriais em nossa Central de Conhecimento ou entre em contato com nossa equipe de suporte!