Accordous

1. Vá para “Contratos

Após efetuar seu login no sistema Accordous, selecione a opção “Contrato” na página inicial (dashboard), no menu localizado na lateral esquerda.

2. Encontre o contrato que deseja encerrar

Na listagem de contratos de sua empresa, identifique o contrato que deseja encerrar. Utilize nosso filtro de busca se tiver com dificuldade para encontrá-lo:

Quando o encontrar, clique no ícone da coluna “Ações” para editar seu contrato.

3. Vá para a aba “Contrato” e selecione a opção para encerrar seu contrato

Na aba “Contrato” o sistema disponibiliza duas opções para realizar o encerramento do contrato: “Emitir Rescisão Contratual” ou “Emitir Distrato”.

Selecione a opção desejada e preencha os campos solicitados.

Aqui, além de escrever o texto de sua rescisão contratual ou de seu distrato, você pode informar se quer que o sistema cancele as faturas em aberto referentes ao contrato que está sendo encerrado e se deseja emitir cobrança sobre a ação, informando o valor da cobrança, a quantidade de parcelas que o valor será dividido e data de vencimento das parcelas.

4. Colha as assinaturas

Após editar a rescisão contratual ou o distrato, seu documento ficará disponível para edição ou emissão do pdf.


Colha as assinaturas do documento de encerramento e, uma vez realizadas, informe-as ao sistema:


Com a assinatura informada, o sistema atualizará o status do contrato de “vigente” para “distrato” ou “rescisão contratual” e passará a realizar as medidas explicitadas no documento  (se deve cancelar as faturas em aberto, se deve cobrar algum valor sobre essa ação, etc).

Ainda com dúvida? Procure outros tutoriais em nossa Central de Conhecimento ou entre em contato com nossa equipe de suporte!