Accordous

A opção de adicionar um usuário a uma empresa é um recurso disponível apenas para o sócio. Portanto, se você tiver uma função diferente da função sócio, as opções e etapas explicadas neste tutorial não aparecerão para você.
Neste tutorial você aprenderá a adicionar um usuário à sua empresa, escolhendo a função que ele ocupará.
Caso você tenha dúvidas sobre quais são os tipos de usuários do sistema Accordous, bem como quais são suas respectivas permissões e restrições de acesso, sugerimos que leia o manual “Usuários: funções, permissões e restrições de acesso” antes de prosseguir a leitura do presente texto.

Já entendeu quais são as funções possíveis de um usuário e seus respectivos privilégios de acesso?
Então siga o passo a passo a seguir para entender como adicionar um usuário à sua empresa.

1. Efetue o login em sua conta no sistema da Accordous

Assim que você faz o login em sua conta da Accordous, o sistema te redireciona para a página inicial (dashboard).

2. Vá para “Minha Empresa”

No menu esquerdo, selecione “Minha Empresa”:

Neste módulo será carregado um painel com as informações essenciais de sua empresa.
Na aba “usuários” você terá acesso à listagem de todos os usuários ativos e inativos de sua empresa, seus endereços de e-mail e a função que exercem:

Você poderá adicionar usuários à sua empresa, desativá-los e/ou removê-los, bem como poderá alterar a função ocupada por eles.

3. Convide ou cadastre um usuário

Cadastrar um usuário

Caso o usuário que você deseja adicionar à empresa não esteja cadastrado em nossos sistema, basta selecionar a opção “Novo usuário” e preencher os campos que se pedem corretamente.

Preencha os campos de nome e e-mail e informe a função (Contador, Advogado, Colaborador ou Sócio) que o usuário exercerá dentro da empresa:

Após preencher e enviar os dados, o usuário receberá um e-mail com as informações de acesso necessárias. Ele deve seguir o passo a passo indicado no e-mail para finalizar seu processo de cadastro na plataforma.

Convidar um usuário

É possível que um usuário que você queira cadastrar na empresa já participe de outra empresa que também utilize o sistema da Accordous. Neste caso, ao invés de ir para “Novo usuário”, basta se dirigir à opção “Convidar usuário” e buscar pelo endereço de e-mail do usuário desejado.

Se o usuário realmente estiver cadastrado em nossa base de dados, o sistema localizará o e-mail e disponibilizará a opção de escolher a função que você deseja que o usuário ocupe. Após escolher a função, selecione “enviar convite”.

Selecionando essa opção, o usuário receberá um e-mail com as informações necessárias para que ele aceite o convite e faça parte da sua equipe.

4. Administre seus convites

Caso você tenha adicionado um usuário por meio do botão “Novo usuário”, este item do manual é dispensável e você pode se digir ao próximo tópico “Administre seus usuários”.


Caso você tenha adicionado um usuário mediante o envio de convite, esta parte do texto pode lhe ser útil.
Na aba “usuários” você poderá acessar todos os convites enviados e que estejam em situação pendente. Para isso, basta clicar em “Visualizar Convites”.

Aqui você poderá remover um convite que foi enviado e que ainda esteja pedente OU reenviar o convite, que chegará mais uma vez à caixa de entrada do e-mail do usuário convidado.

5. Administre os usuários de sua empresa

Uma vez devidamente cadastrados em sua empresa, como sócio você pode administrar os usuários de sua empresa.

Ativar ou desativar um usuário

Na coluna “Ativo” você poderá desativar algum usuário, fazendo com que ele perca o acesso ao ambiente da empresa. Caso deseje reativá-lo futuramente, basta ativar o botão novamente e ele voltará a ter acesso ao ambiente da empresa.

Editar a função de um usuário

Na coluna “Ações” você poderá editar a função ocupada pelo usuário, por exemplo passando-o de Contador para Advogado, ou de Colaborador para Sócio, entre outros. Esta ação alterará, consequentemente, as permissões ou restrições de acesso do usuário dentro da empresa.

Remover um usuário da empresa

Você poderá também remover um usuário de sua empresa. Ao remover um usuário você só poderá tê-lo de volta ao seu quadro de usuários mediante novo cadastro ou envio de convite.

Ainda com dúvida? Procure outros tutoriais em nossa Central de Conhecimento ou entre em contato com nossa equipe de suporte!