Como Adicionar a Accordous à Tela de Início em Qualquer Smartphone ou Tablet

Android

Inicie o Chrome (navegador) para Android e abra o site da Accordous. Toque no botão de menu e toque em Adicionar à tela inicial. Você poderá inserir um nome (Accordous, por exemplo) para o atalho e, em seguida, o Chrome o adicionará à tela inicial.

A tela inicial do seu smartphone ou tablet não é apenas para aplicativos. Ou seja, você pode adicionar a plataforma entre outros sites e aplicativos na tela inicial para acessá-los rapidamente.

Algumas plataformas oferecem recursos a mais. Por exemplo, o Chrome para Android abre esses sites em suas próprias janelas sem interface do navegador!

O ícone aparecerá na tela inicial como qualquer outro atalho ou aplicativo, para que você possa arrastá-lo e colocá-lo onde quiser. O Chrome para Android irá carregar a plataforma da Accordous como um “aplicativo da web” quando você tocar no ícone, ou seja, ele terá a interface de um aplicativo e não terá nenhuma aba do navegador atrapalhando.

Outros navegadores Android também oferecem esse recurso. Por exemplo, o Firefox para Android pode fazer isso se você clicar no botão de menu, depois clicar na opção Página e selecionar Adicionar à tela inicial.

iPhone, iPad & iPod Touch

Para dispositivos Apple o caminho é similar. Inicie o Safari (navegador) e busque pela plataforma da Accordous. Clique no botão Compartilhar na barra de ferramentas do navegador (um retângulo com uma seta apontando para cima). Em um iPad, esse botão está na barra da parte superior da tela, já em um iPhone ou iPod está na barra da parte inferior da tela. Com isso, clique no ícone Adicionar à tela inicial no menu Compartilhar.

Você será solicitado a nomear o atalho antes de tocar no botão Adicionar. O atalho é igual a um aplicativo, ou seja, pode ser arrastado e colocado em qualquer lugar, inclusive em pastas de aplicativo. (Para criar pastas de aplicativos no iOS, toque e arraste o ícone de um aplicativo para o ícone de outro aplicativo e segure-o por um momento.) Ao tocar no ícone da Accordous, ele carregará o site em uma guia normal dentro do aplicativo do navegador Safari.

Outros navegadores, como o Chrome para iOS, não oferecem esse recurso. Devido às limitações no iOS da Apple, apenas o navegador Safari da Apple tem permissão para fazer isso.

Windows 8, 8.1, RT

Os dispositivos Windows 8, 8.1 e RT também oferecem uma maneira de fixar sites, como aplicativos, na tela inicial. Obviamente, isso é mais útil em tablets, e não em desktops (PCs de mesa), onde você não deseja ver a tela inicial. Na área de trabalho do Windows, você pode fixar atalhos de sites na barra de tarefas.

Primeiro, abra o navegador Internet Explorer (provavelmente é o que você geralmente usa no tablet, pois ele oferece a experiência mais otimizada). Navegue até o endereço da plataforma da Accordous, abra a barra de aplicativos (clicando com o botão direito do mouse ou deslizando para cima na parte inferior da tela) e toque no ícone de estrela. Clique no ícone de alfinete, insira um nome para o atalho (Accordous App, por exemplo) e clique em Fixar no início. O site aparecerá como um bloco na tela inicial.

Clique no bloco e o site será aberto no Internet Explorer. 

 

Windows Phone

O processo é semelhante no Windows Phone. Primeiro, abra o endereço da plataforma da Accordous no Internet Explorer (ou seu navegador). Toque no botão Mais (…) e selecione Fixar no início do menu que aparece. 

____________________

Se você possui outro tipo de smartphone ou tablet, provavelmente ele também possui esse recurso. Basta abrir o navegador e procurar no menu uma opção chamada algo como “Adicionar à tela inicial” ou “Fixar na tela inicial”.

Para remover um atalho de site da tela inicial do seu dispositivo, pressione e segure o atalho e remova-o como faria com qualquer outro ícone de aplicativo.

Veja também nossos tutoriais em vídeo