Accordous

7 Motivos para Investir em Imóveis

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Acesso Rápido

Muito se comenta hoje em dia sobre como é benéfico investir no ramo de imóveis, porém, você sabe o motivo dessa vantagem? É interessante destacar que as transações imobiliárias envolvem muito capital, e por isso é necessário ter uma certa atenção. Dito isso, vamos conferir a seguir 7 motivos para investir em imóveis. 

7 Motivos para Investir em Imóveis - Gerenciamento de Contratos Imobiliários - Accordous

No atual cenário que o Brasil e o mundo se encontram, entendemos como pode parecer arriscado investir em qualquer coisa. Porém, o investimento que você faz hoje pode trazer efeitos positivos para uma eventual crise no futuro. Até porque as crises econômicas são imprevisíveis, e você precisa estar pronto para esses momentos. 

A priori, destaca-se que para investir em imóveis é necessário entender que todas as informações são relevantes antes de investir no setor imobiliário. 

Por que investir em imóveis? 

A fim de demonstrar melhor os motivos de investir em imóveis, separamos 7 razões para isso, então, vamos conferir a seguir. 

O investimento em imóveis é uma prática segura

As palavras investimento e segurança não costumam estar juntas na mesma frase, e por isso algumas pessoas estranham essa afirmação. Porém, é verdade, o investimento em imóveis é uma prática segura, mesmo que você ainda não possua muita experiência no ramo. 

Inicialmente, é interessante ressaltar que muitos ainda creem que deixar uma certa quantia na conta poupança pode ser uma boa ideia. No entanto, destaca-se que esse pensamento é muito retrógrado, que funcionava em um tempo que não havia uma discussão mais ampla sobre investimento, como ocorre nos dias atuais. 

Nesse sentido, podemos ver como, na prática, o dinheiro na poupança não representa soluções em períodos de crise econômica. Isso porque o rendimento desse valor não segue as taxas de inflação, logo, você não ganha e ainda sai no prejuízo. 

Por outro lado, porém, também é de suma importância esclarecer que alguns investimentos não costumam ser recomendados, como é o caso dos que possuem alto risco. Quem aposta nesse tipo de investimento são aqueles que possuem um perfil mais agressivo.

Logo, caso você queira um investimento seguro, a melhor opção é seguir com os imóveis, pois é algo seguro e que traz ótimos frutos no futuro. Quando falamos em segurança também estamos nos referindo ao patrimônio em si. 

7 Motivos para Investir em Imóveis: O Investimento em Imóveis é Uma Prática Segura - Gerenciamento de Contratos Imobiliários - Accordous

Isto é, um imóvel não é roubado com facilidade, como ocorre com objetos menores, a exemplo de jóias e até mesmo de carros – com maior frequência. Ademais, os imóveis não são desvalorizados de uma hora para outra. 

Menores riscos no mercado 

Outro motivo para investir em imóveis é que essa prática apresenta os menores riscos no mercado, ou pelo menos está entre os menores. Afinal, reflita sobre a necessidade de um imóvel: todos precisam de uma moradia. Além de morar em algum lugar, o empreendedorismo cresce cada vez mais. 

Logo, os imóveis também estão sendo buscados com mais frequência para se tornarem pontos comerciais. Precisamos de imóveis para todos os tipos de segmentos, desde a escola, faculdade até uma academia, por exemplo. 

Diante disso, podemos concluir que, de fato, o investimento em imóveis é algo rentável e seguro. Além disso, um ponto que merece destaque é o fato de que os imóveis não estão sujeitos à falência dos bancos, por exemplo. 

Aumentar o seu patrimônio 

Outra razão para que você invista em imóveis é que isso aumentará o seu patrimônio, o que permite, caso queira, uma aposentadoria mais tranquila. No geral, o investimento em imóveis evita o surgimento de problemas financeiros no futuro. 

Ademais, isso deixará as próximas gerações da sua família mais confortável, sem contar com as oportunidades. No caso de famílias que possuem imóveis, é possível alugar essas unidades ou fazer deles pontos comerciais, fazendo aumentar o lucro da família. 

Como os imóveis se tratam de bens duráveis, é provável que eles durem por muito tempo, desde que os envolvidos conservem essas propriedades. 

Imóveis como uma fonte principal ou extra de renda

O 4° motivo que trouxemos é o fato de os imóveis serem uma fonte de renda, seja no presente ou no futuro, afinal, como mencionamos acima, todos precisam de um local, tanto para moradia como para fins profissionais. 

Destaca-se que essa fonte de renda costuma ser complementar aos ganhos que a pessoa já tem no mês. Então, os imóveis servem como fonte extra ou principal da sua renda. 

A renda de aluguéis com certeza é muito rentável, porém, exige uma gestão adequada, como a oferecida nos serviços da Accordous. Com a Accordous, você tem em mãos uma plataforma que cuida de todos os trâmites da locação do seu imóvel. 

7 Motivos para Investir em Imóveis: Principal Renda ou Renda Extra - Gerenciamento de Contratos Imobiliários - Accordous

Conte com a ajuda da Accordous, que te acompanha desde a confecção de um contrato de locação de qualidade, até o recebimento do pagamento. Por isso é tão importante contratar os serviços de uma plataforma completa assim, diminuindo toda a burocracia que essas relações exigem. 

Liquidez e rentabilidade nos imóveis

Ao escolher de maneira correta um imóvel, a tendência desse bem é que ele seja valorizado. Dessa maneira, é de suma importância pesquisar muito bem antes de adquirir um imóvel, levando em consideração alguns fatores, como a localização, por exemplo. 

A partir do momento que você decide investir em imóveis, é necessário ter em mente que muitos fatores podem interferir na compra de um bem. Por exemplo, considere a finalidade deste imóvel no futuro, se será para moradia ou para utilização comercial. 

Com isso, será mais fácil alugar o imóvel com o valor junto, ou, no futuro, vender por um valor acima àquele pago nesse momento. Destaca-se a importância de buscar por um patrimônio com liquidez, para bons frutos no futuro. 

Abandonar o aluguel mensal 

Um dos motivos mais procurados por quem deseja investir na área de imóveis é abandonar de vez o aluguel, afinal, esse valor pago de forma mensal pode comprometer bastante a renda. Logo, caso você esteja enfrentando algumas dificuldades frente a esse custo periódico, considere investir em imóveis. 

Apesar de alguns acharem que o aluguel passa uma sensação de conforto, sempre existe um certo risco de perder o imóvel, como é o caso de o proprietário pedir pela propriedade de volta. 

Diversificar os investimentos e se proteger da inflação 

Outro motivo para investir em imóveis é que essa é uma maneira de diversificar os seus investimentos, além de se proteger da tão temida inflação. Por mais que você tenha um perfil mais agressivo quando o assunto é investimento, os imóveis podem ser ótimas opções para assegurar o seu patrimônio. 

7 Motivos para Investir em Imóveis: Diversificar os Investimentos e se Proteger da Inflação  - Gerenciamento de Contratos Imobiliários - Accordous

Nesse sentido, ressalta-se o INSS, Índice Nacional de Custo da Construção, que é um índice que se refere a inflação no setor de construção civil. Nesse índice, entram alguns fatores, como as transações do setor de imóveis, o valor das locações e as parcelas de uma aquisição imobiliária. 

Com isso, existe uma proteção maior do poder de compra no que se refere ao dinheiro investido no setor imobiliário. 

Conclusão 

Como foi demonstrado ao longo do nosso texto, o investimento em imóveis se trata de uma alternativa muito vantajosa para os empreendedores. Em especial, aqueles que estão começando agora a investir. 

Além de ser uma fonte de renda muito segura, os imóveis não são facilmente desvalorizados, o que demonstra uma segurança maior no presente, mas também no futuro. 

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.